Região

Monte Sião volta a exigir máscaras após morte e aumento de casos de Covid

Em 15 dias foram confirmados 151 casos e uma morte por Covid-19. Uso de máscaras é obrigatório em unidades de saúde.

Nayara Andery / 04 março 2024

Monte Sião volta a exigir o uso de máscaras em unidades de saúde. A obrigatoriedade vale desde 1º de março, por decreto assinado pelo prefeito José Pocai Júnior. O município teve 151 casos e uma morte entre 15 e 29 de fevereiro.

Os dados ainda não constam no boletim da Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG). Mesmo assim, até a última atualização, Monte Sião liderava o índice de casos entre 23 municípios da microrregional de Pouso Alegre.

Dados da Covid-19 na região

A reportagem do Terra do Mandu analisou o Painel de Monitoramento da Covid-19 pela SES-MG. Essa análise compara 23 municípios da microrregional Sul de Pouso Alegre, no período de 1 a 29 de fevereiro.

O menor número é de um caso registrado em Ouro Fino. A cidade é próxima de Monte Sião, município que pela SES-MG lidera com 94 casos o boletim em fevereiro. Em segundo lugar está Borda da Mata, com 88. Pouso Alegre que tem a maior população da região ficou em terceiro lugar, com 74 casos.

Bueno Brandão teve 31 casos e foi a única listada com uma morte no boletim. A morte por Covid que aconteceu em Monte Sião foi em 29 de fevereiro e não constava no boletim estadual até a manhã desta segunda-feira (4/3).


Mais Lidas