Pouso Alegre

Adolescente que sumiu ao ir para escola é encontrado na Fernão Dias

William, de 15 anos, saiu de casa às 6h30 desta terça-feira (27/2) e desapareceu. Uma pessoa o encontrou após ver a reportagem.

Nayara Andery / 28 fevereiro 2024

William estava desaparecido há mais de 30 horas e foi encontrado na Fernão Dias. Imagem arquivo familiar.

William, de 15 anos, foi encontrado em um posto às margens da Fernão Dias, em Pouso Alegre, na tarde desta quarta-feira (28/2). Ele tem autismo e ficou mais de 30 horas desaparecido. O adolescente foi encontrado após o Terra do Mandu publicar reportagem sobre o desaparecimento.

A mãe dele, Ariana Ferreira e a avó, Rosilda Gonçalves entraram em contato com o Terra do Mandu. Elas contaram que William tem grau 1 de Transtorno do Espectro Autista (TEA).

Ele saiu de casa às 6h30 desta terça-feira (27/2) em direção à Escola Estadual Monsenhor José Paulino. Um vídeo mostra o menino caminhar na rua, de bermuda, blusa de manga comprida, tênis e mochila. A família descobriu que ele não chegou à escola. Ariana não sabe se o filho sofreu algum tipo de bullying na escola.

Um cartaz feito pela família começou a ser compartilhado em redes sociais em busca de informações sobre William. A família registrou boletim de ocorrências na Polícia Militar e acionou o Conselho Tutelar.

A informação que levou a família a encontrar William chegou no início da tarde desta quarta-feira. Uma pessoa o viu na rodovia Fernão Dias, sentido a São Sebastião da Bela Vista, entre o posto Fernandão e a fábrica da Cimed. “Alguém viu a reportagem e reconheceu ele. Agora ele foi encontrado”, conta Ariana.

O menino está bem. A mãe foi ao encontro dele, que já está na casa da avó. ‘Ele estava bem fisicamente, mas desorientado quando o encontramos. Ele foi para Bela Vista, dormiu em uma casa abandonada perto da Cimed, na região da rodovia. Ele estava voltando para Pouso Alegre quando um casal viu ele perto do posto Fernandão. O casal deu carona para ele e trouxe até na casa da minha mãe. Eu estava em Careaçu procurando ele em Careaçu, pois nos informaram que ele tinha sido visto entre Bela Vista.” O reencontro aconteceu por volta de 14h.

“Ele já está tranquilo, tomou banho, comeu. Meu filho disse que passou pela Dique 2, depois da rotatória foi para o Costa Rios, Foch, pegou a Dique 1, Perimetral e saiu no viaduto onde seguiu sentido Bela Vista na Fernão Dias, disse que voltou e dormiu numa casa abandonada. Uma pessoa viu ele por volta de 10h perto da Cimed. E o casal que viu ele mais tarde reconheceu ele pela reportagem, pararam o carro e deram carona para ele.”

Segundo o padrasto, Ericsson Magalhães de Oliveira, William ainda está abalado. A família vai aguardar para ele poder se abrir e contar o motivo do desaparecimento. O caso teve um final feliz, com o menino de volta aos braços da família no dia seguinte ao desaparecimento.


Mais Lidas