Moradora reclama de água acumulada e sujeira no bairro Fátima
Copasa diz não ter constatado esgoto e sim acúmulo de água de chuva e lixo; Prefeitura realizou uma fiscalização e notificará o proprietário
Iago Almeida / 17 fevereiro 2024Copasa diz não ter constatado esgoto e sim acúmulo de água de chuva e lixo; Prefeitura realizou uma fiscalização e notificará o proprietário
Iago Almeida / 17 fevereiro 2024A situação da água parada em um terreno ao lado de um condomínio no Fátima, em Pouso Alegre, traz transtornos para moradores. “Esse lago era limpo e tinha até patos. Mas, os patos sumiram por conta do odor e sujeira”, conta a vizinha do terreno, Daniela Keller.
Ela diz que pessoas despejam lixo perto do lugar e que a água acumulada tem atraído insetos e mosquitos. Uma preocupação ambiental e de saúde pública, em período de situação de emergência causada pela dengue em MG.
A moradora falou que a água fede e tem cor escura atualmente. A reportagem procurou a Copasa e prefeitura, para ter respostas sobre esse problema.
“A Copasa informa que uma equipe técnica esteve no bairro Fátima, em Pouso Alegre, na manhã desta sexta-feira (16/02), e constatou que não há extravasamento de esgoto no local. Os técnicos identificaram que o problema está sendo causado pelo acúmulo de água de chuva e agravado pelo descarte de lixo e entulhos no terreno em questão”.
“A Prefeitura de Pouso Alegre esclarece que o terreno localizado próximo à rua Antônio Lemes da Silva, no bairro Fátima, onde foram encontrados diversos resíduos descartados de forma inadequada e formação de poças de água estagnada escura, é de propriedade privada.
Devido ao aumento dos casos de dengue no estado, bem como aos riscos à saúde pública e ao incômodo causado pelo mau cheiro no local, a Prefeitura, por intermédio da Secretaria de Infraestrutura, Obras e Serviços Públicos, realizou uma fiscalização no terreno e está avaliando medidas apropriadas para resolver esse problema e prevenir futuras ocorrências semelhantes, que prejudiquem o meio ambiente e os moradores da região. Adicionalmente, o proprietário será notificado para providências”.
Se você tem problema com lote sujo, mato alto ou que acumulam insetos e animais que trazem riscos à saúde, denuncia para a prefeitura. A denúncia pode ser presencial, por telefone ou internet.
Pelo site da prefeitura: acesse pousoalegre.mg.gov.br. Clique em ‘Auto Atendimento’ e em ‘Denúncia/
Reclamação – Fiscalização de Posturas’ (link aqui). Esse serviço é voltado para reclamações sobre imóvel abandonado, lote sujo, obstrução de via/ área pública, perturbação do sossego, sujeira e outras denúncias para a fiscalização de posturas.
Presencial: registre sua reclamação na Central de Atendimento da Prefeitura. O endereço é Rua Dionísio Machado, 96, Centro. Ela atende de segunda a sexta-feira, de 8h30 às 17h.
Por telefone: o Departamento de Fiscalização de Posturas orienta a população a respeito de denúncias. O contato é (35) 3449-4076. Esse serviço também está disponível na Central de Atendimento pelo (35) 3449-4991.
1
2
3
4
5
Copyright © 2022 Terra do Mandu. All Rights Reserved by Terra do Mandu