Polícia

Fisioterapeuta é detido por importunação sexual contra jovem em Pouso Alegre

Polícia Civil abriu inquérito para investigação; jovem de 18 anos relatou que profissional colocou o órgão genital para fora durante consulta

Iago Almeida / 22 janeiro 2024

Polícia Civil vai investigar o caso / Foto: Terra do Mandu

Um fisioterapeuta, de 26 anos, foi detido por importunação sexual em Pouso Alegre, no sul de Minas. O caso aconteceu na última sexta-feira (19/01), durante consulta de uma jovem de 18 anos.

De acordo com a Polícia Militar, que esteve na clínica que fica no centro da cidade (nome e endereço não foram divulgados pela polícia), a jovem relatou que durante uma consulta, o fisioterapeuta praticou ato libidinoso. Após o fim da consulta, ela foi para casa e contou o ocorrido para a mãe e juntas procuraram a PM.

Segundo relatado no Boletim de Ocorrências, a importunação teria acontecido enquanto a jovem estava em uma posição de alongamento lombar, deitada em uma maca, com os braços pra frente. Ela teria percebido que ele tinha colocado o órgão genital para fora das calças.

“Neste momento, a vítima sentiu apenas uma das mãos do autor em sua lombar, fato este que causou estranheza na vítima pois faltava a outra mão do profissional e ao olhar para trás, se deparou com o autor que colocou seu órgão genital para fora e de imediato a vítima gritou “o que que é isso?”, que o autor continuou na mesma posição e em ato contínuo a vítima, gritou novamente “o que que é isso?”, momento em que o autor guardou seu órgão genital e continuou com o procedimento”, relatou a PM no BO.

A PM então, de posse da denúncia, foi até a clínica citada pela jovem e localizou o fisioterapeuta, que recebeu voz de prisão e foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil, onde prestou esclarecimentos.

Em nota, a Polícia Civil informou que abriu um inquérito para apurar o caso. “Sobre o possível caso de importunação sexual, ocorrido em uma clínica de fisioterapia na última sexta-feira, a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) instaurou diligências preliminares para apurar as circunstâncias”, disse.


Mais Lidas