Pouso Alegre

Polícia procura autores de homicídio no Cidade Jardim em Pouso Alegre

Ednaldo Carmo dos Santos, de 48 anos, foi perseguido por uma dupla de moto e morto com dois tiros na cabeça em uma rua do bairro

Iago Almeida / 08 janeiro 2024

Imagem ilustrativa mostra Rua José Gonçalves, também conhecida como Rua 13, no bairro Cidade Jardim, onde o crime aconteceu / Foto: Google Maps

A polícia está procurando os dois autores, suspeitos de um homicídio no bairro Cidade Jardim, em Pouso Alegre, no sul de Minas. O crime aconteceu na madrugada no último sábado (06/01). O Inquérito foi instaurado pela Polícia Civil e a investigação está em andamento.

Ednaldo Carmo dos Santos, de 48 anos, conhecido como ‘carioca’, foi morto com dois tiros por volta das 3h30. Ele caminhava sozinho pela Rua José Gonçalves, também conhecida como Rua 13, quando foi alvejado na cabeça.

De acordo com a Polícia Militar, ao chegar no local a viatura já encontrou o homem morto. Testemunhas relataram que dois homens em uma moto passaram a seguir a vítima. O homem teria corrido, mas se desequilibrou, bateu no retrovisor de um carro estacionado e caiu.

Foi aí que um dos autores se aproximou e disparou um tiro contra a cabeça da vítima; ele ainda tentou efetuar mais dois, mas a arma falhou. Então, o outro autor, que também estava armado, disparou mais uma vez na cabeça da vítima, que já estava caída.

Ainda segundo as testemunhas, um dos suspeitos estava vestindo calça jeans e blusa nas cores preto, branco e cinza, e o outro, calça jeans e blusa sem identificação de cores. Os autores fugiram após o crime, cada um em uma direção, e não foram localizados.

A Polícia Civil e a perícia foram acionadas no local e encaminharam o corpo da vítima ao Instituto Médico Legal (IML) de Pouso Alegre. O corpo foi liberado ainda no sábado, e Ednaldo Carmo dos Santos foi sepultado no Cemitério Jardim do Céu.

Quem tiver informações que possam levar à prisão dos autores, podem repassar pelo 190 (Emergência Policial) ou 181 (Disque Denúncia Unificado). “A colaboração da população é de extrema importância para toda a comunidade”, informou a polícia.


Mais Lidas