Pouso Alegre

Advogada é absolvida após prisão e acusação de associação ao tráfico de drogas

Talita Franco chegou a ser presa, em junho do ano passado, junto com outros seis investigados, durante operação 'Black List' da Polícia Civil.

Magson Gomes / 27 novembro 2023

Advogada é absolvida após prisão e acusação de associação ao tráfico de drogas. Imagem- reprodução arquivo pessoal

A advogada Talita Franco foi absolvida da acusação de associação para o crime tráfico de drogas. A informação da sentença em primeira instância foi comunicada ao Terra do Mandu, nesta segunda-feira (27/11), pela advogada Kaelly Cavoli, que atuou na defesa da colega de profissão.

Talita Franco chegou a ser presa, em julho do ano passado, durante a operação da Polícia Civil denominada ‘Black List’. Outras seis pessoas foram presas naquele mesmo dia. Segundo a polícia, as investigações foram feitas por um ano, antes da operação, após a identificação de uma organização criminosa que atuava na cidade de Pouso Alegre e região.

A defesa da advogada explica que Talita Franco foi absolvida por falta de provas da ligação dela com a prática do tráfico de drogas.

“Nós tivemos esse resultado para a completa nulidade das provas para absolve-la. Haja vista que não existia provas que demonstrasse qualquer vínculo com associação criminosa por parte da advogada. Sendo ela absolvida ao final do processo. (…) desde o início, não existia razões para a manutenção dessa prisão”, explica a advogada Kaelly Cavoli.

Kaelly Cavoli ainda ressalta a importância do devido ‘processo legal, íntegro, com direito à ampla defesa’. E destaca a “necessidade de que não haja julgamentos [antecipados], principalmente, pelas redes sociais, pelo impacto que essa prisão inicial, ainda no processo administrativo, causou na vida dessa advogada”.

No dia da operação, a advogada Talita Franco foi presa com a presença de representantes da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), como exige a legislação nesses casos.

Talita chegou a atuar como uma das advogadas que representavam a jovem pouso-alegrense, Mary Helen Coelho Silva, que está presa na Tailândia, condenada por tráfico internacional de drogas. Talita já não fazia mais parte da defesa da jovem.

“É com muita alegria que nós noticiamos a absolvição da advogada Talita, e é com muita satisfação e desejo de recomeço para essa colega advogada”, disse Kaelly Cavoli em vídeo enviado à redação do Terra do Mandu. VEJA MAIS SOBRE NO MANDU NEWS DESTA SEGUNDA-FEIRA, ÀS 18H30, NO NOSSO YOUTUBE


Mais Lidas