Pouso Alegre

Temporal deixa danos em Pouso Alegre e na estrutura da Festa de Peão

Vendaval com granizo causou queda de árvores, alagamentos e danos em vários bairros. Local da Festa de Peão está entre pontos atingidos.

Nayara Andery / 15 novembro 2023

 


Temporal danifica estrutura da Festa de Peão de Pouso Alegre. Foto Terra do Mandu.

Temporal de granizo e vendaval deixa rastros de destruição em Pouso Alegre. A tempestade chegou por volta de 14h, desta quarta-feira (15/11). Em minutos árvores caíram, estruturas de imóveis foram atingidas e a da 1ª Festa de Peão.

A festa está programada para acontecer de 15 a 18 de novembro. Toda a estrutura estava pronta. O granizo e vendaval derrubaram parte da estrutura de um dos camarotes e atingiu o palco. Ninguém ficou ferido.

A organização do evento avalia os danos e se será necessário suspender o primeiro dia da festa. Imagens registradas pelo Terra do Mandu no momentos do temporal mostram a força do vento no local. As pessoas que trabalhavam no local se abrigaram debaixo de tendas.

VEJA IMAGENS:

Tempestade em Pouso Alegre

O temporal continua a cair sobre parte de Pouso Alegre até o fechamento desta reportagem (15h). Uma árvore caiu e fechou o acesso a região do Cisamesp, no Jardim Canadá. Os bombeiros estão a caminho do local.

Na praça do bairro Santo Antônio, uma árvore caiu e impede parcialmente o trânsito. A Defesa Civil está no local. Moradores de vários bairros relatam queda de granizo.

O vendaval e a chuva atingiram um condomínio no bairro Santa Edwiges. Parte da estrutura do estacionamento foi derrubada, assim como um totem que fica na área externa. Até o rufo da entrada do condomínio foi arrancado pelo vento.

O volume de água em curto período de chuva alagou ruas. Isso aconteceu no bairro São Carlos e nas vias de entorno da rodoviária.

A força do temoral derrubou o busto do ex-prefeito Cândido Garcia Machado e a árvore de natal instalada em volta dele, na rotatória da rodoviária. Equipes da prefeitura chegaram que o busto foi lançado da pedra, mas não quebrou. Eles estão no local para fazer o reparo do busto e da árvore natalina.

No bairro São João, um morador filmou a pedra de granizo que caiu na casa dele, perto da antiga capela.

MAIS IMAGENS:

Contatos de emergência

Em caso de situação de risco ou dano decorrente de temporais é preciso ficar alerta e se preciso, acionar órgãos de segurança. A prefeitura disse que está à disposição da população pelo telefone da Defesa Civil, 199 e 3449-4317.

Se precisar entrar em contato com os bombeiros o telefone é o 193 e o da Polícia Militar é 190. Ambos são de ligação gratuita.


Mais Lidas