Volta faltar luz na zona rural de Turvolândia e produtores somam prejuízos
Caso acontece cerca de 15 dias após o primeiro registro, quando houve falta de energia por cinco dias; produtores perdem leite e produtos
Iago Almeida / 01 novembro 2023Caso acontece cerca de 15 dias após o primeiro registro, quando houve falta de energia por cinco dias; produtores perdem leite e produtos
Iago Almeida / 01 novembro 2023Produtores rurais de Turvolândia, no Sul de Minas, novamente estão sem energia elétrica e sofrendo prejuízos. O caso acontece cerca de 15 dias após o primeiro registro, quando houve falta de energia nos bairros rurais da cidade por cinco dias, entre 12 e 16 de outubro.
Um vídeo registrado às 13h desta quarta-feira (1º/11) mostra um produtor jogando fora o leite que estava armazenado. Como não há refrigeração, o produto acaba sendo perdido. A falta de luz começou às 18h desta terça-feira (31/10).
O Terra do Mandu entrou em contato com a Cemig, que respondeu por meio da Assessoria de Comunicação, afirmando que temporais que atingiram a região nesta terça-feira, causaram diversas ocorrências por raios, árvores e outros objetos que atingiram a rede elétrica.
A empresa disse ainda que a zona rural de Turvolândia é extensa e há registro de ocorrências no sistema elétrico em diversos pontos. A Cemig encerrou informando que as equipes estão atuando no local para reestabelecer a energia, mas não deu prazo para isso.
“Devido a intensidade dos temporais que atingiram a região sul de Minas nesta quarta-feira, a Cemig registrou um elevado número de ocorrências causadas por raios, árvores e outros objetos que atingiram a rede elétrica. A zona rural de Turvolândia é extensa e há registro de ocorrências no sistema elétrico pulverizadas, em diversos pontos. Equipes da empresa continuam trabalhando em diversas frentes, no restabelecimento da energia em todo o município”, disse a Cemig, em nota.
A falta de luz causa prejuízos aos produtores não só com o leite, mas também com produtos nas geladeiras e freezers das residências, além de medicamentos e vacinas dos animais.
No dia 16 de outubro, a Cemig chegou a emitir uma nota sobre a falta de energia na zona rural de Turvolândia que já durava cinco dias, informando que tempestades seriam responsáveis pela queda da luz, após danos diversos no sistema elétrico.
1
2
3
4
5
Copyright © 2022 Terra do Mandu. All Rights Reserved by Terra do Mandu