Notícia

Equipe do Samu faz parto de emergência dentro de ambulância, em Pouso Alegre

Como não dava tempo de deslocar até hospital, criança nasceu ainda em frente casa, no bairro Colina Verde.

Magson Gomes / 29 outubro 2023

Foto enviada ao Terra do Mandu com autorização da mãe da criança. Reprodução: Samu

E teve mais uma daquelas histórias de bebês que não esperam nem mais um pouquinho para nascer. Uma das equipes do Samu teve que agir rápido para fazer o parto de uma gestante, que estava pronta para dar luz ao filho, em Pouso Alegre, Sul de Minas.

A equipe de socorristas recebeu o chamado às 17h19 para atender uma gestante no bairro Colina Verde, do outro lado da cidade, em relação à base do Samu, cerca de 05 km de distância. E foi só tempo da ambulância estacionar e a paciente entrar para a criança vir ao mundo.

A mãe Érika Daiana entrou na ambulância e, ali mesmo, em frente a sua casa, a equipe iniciou os procedimentos para fazer o parto. Érika estava com quase 39 semanas de gestação, com as contrações que indicavam que não dava mais tempo de pegar trânsito até o hospital.

Às 18h05 a bebê já estava nos braços da mãe. A criança nasceu saudável e o parto, realizado pela equipe do Samu, foi sem intercorrências. O parto foi realizado na quinta-feira (26/10). A avó teve a honra de cortar o cordão umbilical da netinha.

A equipe do Samu no atendimento foi composta pelos médicos Thiago Camargo e Rubens Marques, a enfermeira Heloá Barbosa e a condutora e socorrista Lityelli Rezende.

Parto em ambulância do Samu. Imagem enviada ao Terra do Mandu – reprodução


Mais Lidas