Região

Incêndio na Serra do Paredão é controlado após três dias em Bela Vista

Corpo de Bombeiros citou 100 hectares de vegetação queimada; chuva ajudou no trabalho de rescaldo realizado nesta quarta-feira

Iago Almeida / 28 setembro 2023

Foto: Defesa Civil

Após três dias de combate, o incêndio na Serra do Paredão, próximo ao Mirante de São Miguel, em São Sebastião da Bela Vista, foi controlado nesta quarta-feira (27/09). O Corpo de Bombeiros confirmou que não há mais fogo no local.

O que ajudou no combate, que já durava três dias e estava se alastrando, foi a chuva desta quarta-feira. Foram queimados 100 hectares de vegetação, em área de mata fechada, de difícil acesso.

Ao todo, seis Bombeiros Militares atuaram na ocorrência, contando com a ajuda de cerca de 15 brigadistas voluntários, das cidades de São Sebastião da Bela Vista, Santa Rita do Sapucaí, Heliodora e Pouso Alegre.

Segundo os Bombeiros, o incêndio teve início em uma área de pasto que faz limite com a mata do paredão. Não há informações de como se iniciou o fogo. A vegetação local é composta em sua maioria de mata fechada.

Foram realizados combate direto e cerca de 1,3 mil metros de aceiro, que é uma técnica de retirar parte da vegetação para barrar a propagação do fogo.

Foto: Defesa Civil

Mais Lidas