Menina Bianca morre de câncer menos de um ano após o diagnóstico
A família é da zona rural de Pouso Alegre. Pai e mãe estão desempregados e acompanhavam a filha em Campinas, onde estava internada desde dezembro.
Magson Gomes / 10 setembro 2023A família é da zona rural de Pouso Alegre. Pai e mãe estão desempregados e acompanhavam a filha em Campinas, onde estava internada desde dezembro.
Magson Gomes / 10 setembro 2023A pequena Bianca Cecília Damas, de 1 anos e 3 meses, faleceu na noite deste sábado (09/09), em Campinas, onde estava internada para o tratamento de um câncer.
Há um mês, o Terra do Mandu publicou uma matéria contando que a criança havia sido diagnosticada com leucemia mielóide aguda (LMA) e precisa de um doador de medula.
A esperança dos pais de Bianca, Edivânia Antunes da Silva Damas e Heverton Ferreira Damas, era encontrar um doador para salvar a vida da filha. Mas, devido às complicações, a filha não suportou e faleceu nove meses depois de iniciar o tratamento.
A doença foi descoberta quando Bianca tinha seis meses de idade, em dezembro do ano passado.
Porém, desde os quatro meses de vida, a bebê já vivia a rotina de hospital. Após a confirmação do câncer, Bianca passou a viver dentro de um hospital, levando os pais juntos.
A família é do bairro Brejal, zona rural de Pouso Alegre. Edivânia e Heverton têm três filhos e tiveram que deixar os meninos de 14 anos e 5 anos com a avó e abandonar o trabalho para cuidar de Bianca.
Bianca estava internada no Centro Infantil Boldrini, em Campinas (SP). A instituição é reconhecida como maior centro de pesquisa em oncologia pediátrica da América Latina.
O velório da pequena Bianca está sendo realizado na funerária Santa Edwiges, desde a manhã deste domingo (10). O sepultamento será às 16h, no Cemitério Municipal.
Nossos sentimentos de pesar à família, principalmente, aos pais e irmão, com os desejos de muita força. Que a estrelinha da pequena Bianca ilumine o caminho da família por aqui.
1
2
3
4
5
Copyright © 2022 Terra do Mandu. All Rights Reserved by Terra do Mandu