Notícia

Pouso Alegre é o pior mandante e sétimo melhor visitante da Série C

São 12 pontos conquistados em 12 rodadas; dentro de casa, apenas uma vitória, na 2ª rodada; time está na zona de rebaixamento

Iago Almeida / 12 julho 2023

Técnico Rogério Henrique quebrou jejum de vitórias ao reestrear pelo Pousão, com derrota para o Floresta / Foto: Chiarini Jr. / Roma / Comunicação e Marketing

São 12 pontos conquistados em 12 rodadas na Série C do Campeonato Brasileiro. O Pouso Alegre vive uma fase que tem incomodado os torcedores. São quatro jogos sem vencer, o que colocou o time na zona de rebaixamento após mais uma derrota, desta vez para o Floresta.

E o que nas competições anteriores vinha sendo a arma do Pousão, hoje tem sido motivo de preocupação: jogar em casa, diante da torcida, no Estádio Manduzão, onde o Pouso Alegre conquistou apenas uma vitória. E foi diante o Brusque, na segunda rodada, no início de campeonato.

Pousão derrotou o Brusque pela segunda rodada da Série C 2023 / Foto: Divulgação

Ao todo foram seis partidas no Manduzão até aqui, com o Pousão vencendo uma, empatando outra e perdendo quatro delas. Dentro de casa, dos 18 pontos disputados, apenas quatro foram conquistados.

Os números baixos fizeram com que o time tenha a pior campanha como mandante entre as 20 equipes da competição. Pior até que o Altos, lanterna, que conquistou 6 pontos em 5 jogos em casa, e o América-RN, penúltimo colocado, que ganhou 7 pontos em seis jogos como mandante.

Para o atacante Jhonatan Júnior, camisa 7 do Pousão, o que o time precisa é começar os jogos ganhando, sendo o primeiro a marcar gols, para segurar o resultado.

“A gente sempre tem a primeira chance, tem a chance de sair ganhando, de abrir o placar, infelizmente a gente não tá conseguindo pôr pra dentro, então é isso que a gente tem que trabalhar e começar a fazer os gols. A gente sabe que na Série C, quem sair ganhando, provavelmente sempre consegue segurar o resultado”, disse.

“Eu acho que a gente fez boas partidas fora de casa e dentro de casa também, a gente não deixou de fazer bons jogos dentro de casa. É mais o caso da bola entrar mesmo e aproveitar a primeira oportunidade que a gente sempre tem. Eu já tive a primeira oportunidade, os outros atacantes também, , mas a gente não conseguiu sair na frente do placar aqui”, completou.

Jhonatan atendeu a imprensa nesta semana, durante treinamento do Pouso Alegre / Foto: Divulgação

O jogador ainda citou dois jogos dentro de casa, em que a equipe tomou gols que poderiam ter sido evitados, contra o Remo e contra o próprio Floresta.

“A gente olha os gols que a gente tomou dentro de casa, são gols que a gente não consegue entender. Contra o Remo, o cara foi cruzar uma bola e acertou o outro ângulo; contra o Floresta, o cara errou o chute, caiu no pé do outro cara dentro da área, então, são coisas que acabam saindo na frente. A gente toma uma baqueada, acaba sentindo porque está fazendo um bom jogo e toma um gol, vamos dizer assim, estranho. Então é difícil”, explicou Jhonatan.

7° melhor visitante

Mesmo com a pior campanha em casa, o Pousão tem ido bem em jogos fora dos seus domínios. O time é o 7° melhor visitante da Série C de 2023, tendo conquistado 8 pontos longe de Pouso Alegre. Foram duas vitórias, dois empates e duas derrotas.

Se o G-8 da Série C fosse formado com apenas pontos conquistados fora de casa, ele seria composto pelas seguintes equipes:

  • Amazonas (13 pontos em 6 jogos)
  • Brusque (10 pontos em 6 jogos)
  • Botafogo-PB (9 pontos em 6 jogos)
  • São José-RS (8 pontos em 7 jogos)
  • Remo (8 pontos em 6 jogos)
  • São Bernardo (8 pontos em 6 jogos)
  • Pouso Alegre (8 pontos em 6 jogos)
  • Confiança (8 pontos em 6 jogos)

Mas não é o que acontece. Atualmente o Pouso Alegre está na 18ª colocação e se o campeonato terminasse hoje, estaria rebaixado. Para Jhonatan, o que não falta é trabalho.

Foto: Chiarini Jr. / Roma / Comunicação e Marketing

“Eu acredito que seja fase mesmo, porque falta de trabalho acho não está sendo, a gente está trabalhando bastante. Com o Roger a gente trabalhava bastante também, a finalização e o estilo de jogo dele, com o Rogério também que chegou, bastante finalização e o estilo de jogo dele, então trabalho acho que não está faltando”, disse o atacante.

Agora o Pousão segue treinando para enfrentar o Ypiranga, em mais um jogo fora de casa. A partida acontece às 19h de domingo (16/07), no Estádio Colosso da Lagoa, em Erechim, no Rio Grande do Sul, pela 13ª rodada.


Mais Lidas