Esporte

Lutadores de Pouso Alegre conquistam primeiros cinturões da carreira

Jean Clayton, de 27 anos, venceu luta em Mairiporã-SP, enquanto Luiz Fernando, de 20 anos, foi campeão em Extrema-MG; veja vídeo

Iago Almeida / 30 junho 2023

Dois lutadores de Pouso Alegre foram conquistaram seus primeiros cinturões na carreira no Muay Thai. Jean Clayton, de 27 anos, venceu luta em Mairiporã-SP, enquanto Luiz Fernando, de 20 anos, foi campeão em Extrema-MG.

Os atletas treinam na academia Strong Fight, que fica na Avenida Vicente Simões, em Pouso Alegre, com o treinador William Alves. Jean chegou a sua 10ª luta, somando sete vitórias, enquanto Luiz Fernando já lutou 14 vezes e venceu oito.

“Em menos de 1 mês dois cinturões conquistados para nossa equipe. Nossa equipe vem evoluindo muito e o que não perdemos é o respeito pelo adversário desde que o mesmo mantenha a postura, vão ouvir falar muito de nós ainda e vamos seguir trabalhando pois e só o começo”, comemorou o treinador pelas redes sociais.

Foto enviada ao Terra do Mandu

Luiz Fernando

Morador do bairro Ribeirão, em Pouso Alegre, Luiz Fernando Valentim começou a treinar Muay Thai ainda adolescente, aos 14 anos. Aos 15 ele fez a primeira luta e afirma que desde então não parou mais.

“Desde criança eu sempre gostei e admirei filmes de luta, daí que surgiu o interesse de começar a treinar muay thai. Comecei com 14 anos e com 15 já fiz a minha primeira luta. Desde então eu me apaixonei pelo esporte, e soube que queria trabalhar com isso. Tudo foi caminhando até chegar onde eu cheguei hoje, conquistando o cinturão da categoria 65.00 da Copa Extrema de Muay Thai”, disse o atleta.

Foto enviada ao Terra do Mandu

Jean Clayton

Natural de Natércia/MG, Jean Clayton Souza mora há 9 anos em Pouso Alegre, atualmente no bairro Jardim Olímpico. Há oito anos ele treina Muay Thai e também afirma que desde então não quis mais se afastar do esporte.

“Atualmente sou o campeão da categoria 65kg da cidade de Mairiporã e este ano ainda defenderemos o título e vamos em busca de mais, porque quem batalha sempre alcança. Se você quer ser um campeão, vem fazer parte do nosso time”, afirmou o atleta.


Mais Lidas