Lanchonete oferece 18 vagas de emprego e candidatos se multiplicam na fila
Magson Gomes / 06 fevereiro 2017
Magson Gomes / 06 fevereiro 2017
Em duas horas de atendimento, são entregues mais de 60 currículos por dia
Onde tem anúncio de emprego em Pouso Alegre, lá tem uma fila de pessoas querendo voltar a trabalhar. Nessa segunda-feira, 06, a reportagem do Terra do Mandu acompanhou pessoas que aguardam ansiosas para entregar seus currículos e esperar uma entrevista de emprego em uma lanchonete que está contratando na cidade.
Rosângela Ribeiro é uma dessas pessoas em busca de trabalho. Desempregada há um ano, desde que saiu de um fábrica, ela não consegue um novo emprego. “Já entreguei mais de 100 currículos, e nada. Nenhuma entrevista de emprego. Está muito difícil conseguir algo”, reclama Rosângela que está em busca da vaga de serviços gerais.
Rosângela, que cuida do filho de 12 anos sozinha, enfrentou as duas filas gigantescas que se formaram na prefeitura onde milhares de pessoas se inscreveram para cargos de monitor de creche, auxiliar de serviços e cozinheiro.
O sufoco de Rosângela é também de milhares de outras pessoas que perderam o emprego nos últimos anos. Dona Vanda Maria da silva também estava na fila da lanchonete. Ela diz que já entregou currículo em todos os lugares possíveis. “Eu preciso e gosto de trabalhar e tenho experiência. Mas não estou conseguindo emprego. Vamos ver aqui, agora”, diz a ainda confiante dona Vanda que mora com o filho, a nora e mais três netos. Nessa casa com seis pessoas, apenas o filho de dona Vanda está trabalhando.
A lanchonete colocou um cartaz na porta onde passará a funcionar com as informações de que está contratando padeiro, confeiteiro, salgadeira, atendente de mesa, caixa e auxiliar de serviços gerais. São 18 vagas ao todo.
A entrega de currículo começou na quinta-feira, 02, e vai até essa quarta-feira, 08. Sempre no período da tarde. “E tem aparecido mais de 60 pessoas por dia. Hoje, em menos de duas horas, atendi umas 40 pessoas. Vamos concluir a seleção ainda essa semana para contratar até início de março”, afirma a comerciante, Maria Margarida Teixeira, sócia do empreendimento.
1
2
3
4
5
Copyright © 2022 Terra do Mandu. All Rights Reserved by Terra do Mandu