Notícia

Prefeitura exonera dois servidores após vídeo de sexo em repartição pública

Os exonerados são o homem, que aparece na cena de sexo com uma mulher, e um outro servidor que teria feito a gravação do vídeo.

Nayara Andery / 31 janeiro 2023

Imagens de vídeo mostra servidor da prefeitura fazendo sexo em repartição pública. Imagem reprodução.

A prefeitura de Pouso Alegre exonerou dois servidores após vídeo ser divulgado em que um deles aparece fazendo sexo com uma mulher dentro de uma repartição do município. O vídeo mostra o homem, que seria o supervisor na repartição, em ato sexual com uma mulher, que seria uma pessoa atendida na unidade.

O outro servidor envolvido no caso e que foi exonerado seria o responsável pela gravação do vídeo. Não tem a informação de quando a gravação foi feita. O caso foi divulgado no final de semana, pelo jornal A Tribuna.

A reportagem do Terra do Mandu confirmou que o vídeo foi gravado dentro do setor atende pessoas em processo de ressocialização, após condenação por crimes. Esse setor é vinculado à Secretaria Municipal de Políticas Sociais. O setor de recuperação de condenados tem uma parceria com o poder judiciário, onde pessoas que cumprem pena prestam serviços à prefeitura.

O que diz a prefeitura

A prefeitura informou que “desde que a administração da prefeitura tomou conhecimento dos fatos, já desencadeou uma série de providências. A primeira foi ouvir formalmente os servidores envolvidos. Diante dos relatos, foi decidida pela exoneração dos mesmos, bem como a instauração de um Procedimento Administrativo”.

Os dois servidores tinham cargos comissionados. Essa matéria será atualizada, em caso de novas informações sobre o caso.

Mais Lidas