Notícia

Casal que agrediu secretária em escola de Borda da Mata é preso

Homem de 28 anos estava foragido e se escondia em pousada na zona rural de Pouso Alegre; mulher havia sido solta, mas novamente foi presa

Iago Almeida / 27 janeiro 2023

Homem foi preso na área rural de Pouso Alegre / Foto: Google Maps

A Polícia Militar prendeu, nesta quinta-feira (26/01), o casal acusado de agredir uma funcionária na Escola Diva Ribeiro dos Santos, em Borda da Mata, no último dia 19 de janeiro. O homem estava foragido e a mulher havia sido solta, mas voltou a ser presa.

Segundo a Polícia Militar, o homem, que havia fugido por uma mata no dia do ocorrido e trocou tiros com os policiais, estava escondido em uma pousada na zona rural de Pouso Alegre. O local fica no bairro dos Farias, próximo da MG-290, atrás da APAC, na saída para Borda da Mata.

Já a mulher, que foi ouvida no dia das agressões e liberada em seguida, acabou sendo presa novamente, no Centro de Borda da Mata. Denúncias informaram que viram o casal andando pelas cidades vizinhas durante a semana.

O homem ainda estava ainda com uma pedra de crack e uma barra de maconha. A Polícia Militar explicou que as prisões aconteceram após dois mandados serem expedidos pela Justiça.

Droga encontrada com o homem no momento da prisão / Foto: PM

O caso de agressão

No último dia 19 de janeiro, o casal teria ido até a Escola Diva Ribeiro dos Santos pela manhã, no bairro Santa Rita, em Borda da Mata, para solicitar informações sobre matrículas. Entretanto, os dois não teriam gostado da informação recebida e agrediram uma secretária da unidade de educação.

Outro funcionário da escola chegou a ser agredido também. A PM contou que as agressões foram através de socos e com o uso de um capacete. Após a agressão, o casal saiu em uma moto vermelha.

Depois disso, o casal chegou a ser abordado e durante a ocorrência, o homem trocou tiros com os policias e conseguiu fugir por uma mata, enquanto a mulher foi detida. Diversas drogas foram deixadas para trás, pelo homem que fugiu correndo, e acabaram apreendidas.

VEJA ABAIXO A REPORTAGEM COMPLETA:



Mais Lidas