Notícia

Criminosos furtam cabos de bombas das diques em Pouso Alegre

Funcionários da prefeitura perceberam o furto quando foram ligar as bombas, devido as chuvas intensas e alagamentos na cidade

Iago Almeida / 07 dezembro 2022

Foto: PMPA

Criminosos furtaram cabos em todas as bombas de sucção, que ajudam no escoamento das águas nas diques, em Pouso Alegre. A informação foi confirmada pela prefeitura, por meio de nota, nesta quarta-feira (07/12).

Segundo a administração, funcionários da Secretaria de Infraestrutura, Obras e Serviços Públicos detectaram o furto nesta terça-feira (06/12), quando foram fazer a ligação das bombas, devido aos alagamentos que estão acontecendo em algumas regiões da cidade, por causa da chuva intensa.

“Diante disso, o município agilizou para que os danos causados pelo crime fossem rapidamente solucionados e disponibilizou guardas para que os materiais não sejam novamente furtados. A bomba de sucção da Diquinha já está em funcionamento e as demais da Dique 2 estão sendo instaladas nesta quarta-feira (2)”, informou.

Após o furto, a prefeitura enviou guardas aos locais onde ficam as bombas, para que não hajam mais casos como este neste período chuvoso.

Prefeito de Pouso Alegre, Coronel Dimas Fonseca, visitou local onde há bomba instalada / Foto: PMPA

Nível dos rios subindo e mais chuva prevista

Em outra nota divulgada na manhã desta quarta-feira (07/12), a prefeitura informou que o rio Sapucaí-Mirim está com 2,70 metros acima do nível normal; já no Mandu, são 3,50 metros acima do normal. Ambos rios cortam a cidade de Pouso Alegre.

“A média de índice pluviométrico na cidade foi de 64,04 mm na segunda-feira (5) para 87,60 mm no dia seguinte. Fato relevante é que a região do Faisqueira foi o ponto de maior concentração das chuvas, chegando a 103 mm no dia 6 dez, seguido do Santo Antônio com 101,80 mm e Morro do Cristo com 96,20 mm”, disse.

Mais Lidas