Criminosos furtam cabos de bombas das diques em Pouso Alegre
Funcionários da prefeitura perceberam o furto quando foram ligar as bombas, devido as chuvas intensas e alagamentos na cidade
Iago Almeida / 07 dezembro 2022Funcionários da prefeitura perceberam o furto quando foram ligar as bombas, devido as chuvas intensas e alagamentos na cidade
Iago Almeida / 07 dezembro 2022Criminosos furtaram cabos em todas as bombas de sucção, que ajudam no escoamento das águas nas diques, em Pouso Alegre. A informação foi confirmada pela prefeitura, por meio de nota, nesta quarta-feira (07/12).
Segundo a administração, funcionários da Secretaria de Infraestrutura, Obras e Serviços Públicos detectaram o furto nesta terça-feira (06/12), quando foram fazer a ligação das bombas, devido aos alagamentos que estão acontecendo em algumas regiões da cidade, por causa da chuva intensa.
“Diante disso, o município agilizou para que os danos causados pelo crime fossem rapidamente solucionados e disponibilizou guardas para que os materiais não sejam novamente furtados. A bomba de sucção da Diquinha já está em funcionamento e as demais da Dique 2 estão sendo instaladas nesta quarta-feira (2)”, informou.
Após o furto, a prefeitura enviou guardas aos locais onde ficam as bombas, para que não hajam mais casos como este neste período chuvoso.
Em outra nota divulgada na manhã desta quarta-feira (07/12), a prefeitura informou que o rio Sapucaí-Mirim está com 2,70 metros acima do nível normal; já no Mandu, são 3,50 metros acima do normal. Ambos rios cortam a cidade de Pouso Alegre.
“A média de índice pluviométrico na cidade foi de 64,04 mm na segunda-feira (5) para 87,60 mm no dia seguinte. Fato relevante é que a região do Faisqueira foi o ponto de maior concentração das chuvas, chegando a 103 mm no dia 6 dez, seguido do Santo Antônio com 101,80 mm e Morro do Cristo com 96,20 mm”, disse.
1
2
3
4
5
Copyright © 2022 Terra do Mandu. All Rights Reserved by Terra do Mandu