Notícia

Câmeras flagram homem furtando loja de motos em Pouso Alegre

Suspeito agiu pela madrugada e levou diversos produtos do estabelecimento que fica no bairro São Geraldo; prejuízo é de R$ 3 mil

Iago Almeida / 26 outubro 2022

 

 

Câmeras de segurança de comércios próximos gravaram o momento em que um homem, ainda não identificado, furta uma loja de motos no bairro São Geraldo, em Pouso Alegre, no Sul de Minas. O caso aconteceu no último dia 23 de outubro, durante a madrugada.

O homem chega ao local, em uma bicicleta, por volta das 2h36; primeiro ele para na esquina, próximo da loja, e observa o movimento pela Avenida Vereador Antônio da Costa Rios. Em seguida, um outro rapaz, também em uma bicicleta, passa por ele e aponta para a rua Antônio Soares, onde o suspeito entra, enquanto o outro rapaz segue pela avenida.

Três minutos depois, em outra imagem, já às 2h39, o suspeito aparece usando um moletom com capuz, em frente a loja de motos. Ali ele fica andando de um lado para o outro, até perceber que não havia ninguém olhando e entra no estabelecimento pelo telhado.

Às 3h09, ele aparece pulando de volta para a rua, com uma bag utilizada por motoboys para entregas e uma caixa. Ele deixa os produtos no chão do passeio, e continua caminhando de um lado ao outro, tranquilamente.

Um outro vídeo, no interior da loja, mostra o suspeito agindo mais uma vez, às 3h49; em uma sacola plástica, ele começa a recolher produtos do local, como capacetes, peças de moto, câmara de ar e cabos de acelerador.

Depois de encher os sacos, o homem sai pelo mesmo local que entrou, levando o que conseguiu carregar. A suspeita ainda é que um outro envolvido estaria do lado de fora, dando cobertura ao suspeito que agia dentro da loja.

O dono do estabelecimento percebeu que tinha sido alvo do criminoso ainda pela madrugada, mas não registrou boletim de ocorrências até esta quarta-feira (26/10). De acordo com o filho do proprietário, o prejuízo chega a quase R$ 3 mil.

Até o momento, o homem não foi identificado. Quem tiver informações sobre o caso e sobre o suspeito, pode entrar em contato com Diego Ferreira, filho do proprietário da loja de motos, pelo telefone (35) 98412-8279.

Mais Lidas