Notícia

Operação prende sete suspeitos de cometer crimes em Delfim Moreira

Polícia Civil afirma que a operação combate crimes de fato, dano e lesão corporal contra quatro vítimas entre 19 e 34 anos

Iago Almeida / 30 junho 2022

60 policiais das forças de segurança envolvidas participaram da operação / Foto: PCMG

A Operação Reconquista foi deflagrada nesta quinta-feira (30/06) e terminou com a prisão de sete pessoas, entre 18 e 29 anos, em Delfim Moreira, no Sul de Minas. De acordo com a Polícia Civil, a operação combate crimes de fato, dano e lesão corporal contra quatro vítimas entre 19 e 34 anos.

A ação foi deflagrada pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), com apoio da Polícia Militar e da Polícia Penal, e contou com 60 policiais das forças de segurança envolvidas. Foram cumpridos sete mandados de prisão temporária e sete mandados de busca.

As investigações tiveram início quando foi registrado, no início de junho, que sete pessoas haviam cometido crimes contra as quatro vítimas. Ainda segundo a PC, dentre os crimes, além das agressões, um veículo de uma das vítimas foi levado e sofreu uma colisão; depois os suspeitos ainda causaram mais danos no carro, propositadamente.

“Os investigadores conseguiram identificar quem seriam os autores, baseado em imagens de câmeras de segurança. Houve reconhecimento e uma coleta dos antecedentes policiais desses suspeitos, e nós representamos pros mandados de prisão temporária, que foram cumpridos”, disse o Delegado de Polícia Civil, Carlos Eduardo Galhardi Di Tommaso.

Os sete suspeitos foram presos; seis são homens e foram encaminhados ao Sistema Prisional em Itajubá, enquanto a mulher foi levada para o Presídio de Santa Rita do Sapucaí.

“A população de Delfim Moreira já estava bastante preocupada com a atuação desse grupo, que já estava quase se transformando numa gangue na cidade”, completou o delegado, confirmando que as investigações continuam para o devido indiciamento e encaminhamento à Justiça.

 

Mais Lidas