Coletivo promove roda de debate sobre o orgulho LGBTQIA+ em Pouso Alegre
Junho é conhecido internacionalmente como o Mês do Orgulho LGBTQIA+; haverá também neste sábado a exibição do filme Transamérica
Iago Almeida / 10 junho 2022Junho é conhecido internacionalmente como o Mês do Orgulho LGBTQIA+; haverá também neste sábado a exibição do filme Transamérica
Iago Almeida / 10 junho 2022Junho é conhecido internacionalmente como o Mês do Orgulho LGBTQIA+. Em Pouso Alegre, foi criado recentemente o Coletivo Univale, um grupo que tem como objetivo integrar a comunidade LGBTQIA+ da Universidade do Vale do Sapucaí (Univás) como um todo, fornecendo espaços para discussão da diversidade sexual, gênero e questões afins.
Além disso, o coletivo tem como missão fornecer espaços de acolhimento e denúncia de violência contra a comunidade. É o que explica o membro do coletivo, André Luiz Corrêa Filho em entrevista ao Terra do Mandu nesta sexta-feira (10/06).
Uma mostra de cinema vai acontecer neste sábado (11/06), às 10h, no Centro Cultural de Pouso Alegre; logo em cidade acontecerá uma roda de conversa. Será exibido um filme premiado sobre a temática da transexualidade e suas questões sociais, médicas, psicológicas e sobre a resignação de sexo: Transamérica!
Vale destacar que em 2021, houve no Brasil, pelo menos 316 mortes violentas de pessoas lésbicas, gays, bissexuais, travestis, transexuais e pessoas intersexo. Esse número representa um aumento de 33,3% em relação ao ano anterior, quando foram 237 mortes. André diz que o coletivo está aberto para ajudar todos aqueles que precisam de apoio.
1
2
3
4
5
Copyright © 2022 Terra do Mandu. All Rights Reserved by Terra do Mandu