Notícia

Filho morre e pai fica ferido após serem baleados em Cambuí

Testemunha contou à Polícia Militar que um dos suspeitos do crime integra o PCC; até o momento ninguém foi preso

Iago Almeida / 08 março 2022

Foto: Wikipédia

Um jovem de 18 anos foi vítima de homicídio na noite desta segunda-feira (07-03) na zona rural de Cambuí. O pai de Vanderlei Ferreira de Melo, de 40 anos, também foi baleado na ação. Mesmo ferido, ele conseguiu colocar o filho no carro, mas o jovem não resistiu aos ferimentos e morreu antes de chegar a Santa Casa de Cambuí.

A mãe da vítima, que presenciou o crime, contou aos policiais que estava em casa preparando a janta quando dois homens chegaram em um carro e chamaram o marido e o filho; quando eles saíram, teve início uma discussão entre os quatro.

Durante a briga, um dos suspeitos teria acusado o homem de 40 anos de ter furtado a fazenda dele há alguns dias. Mas, o homem negou o crime e ambos trocaram agressões físicas, segundo a mulher.

Em certo momento, os suspeitos dispararam contra pai e filho e fugiram em seguida. O pai foi baleado no pescoço, no rosto, maxilar e ombro e ficou internado, enquanto o filho foi atingido no peito.

Ainda segundo a Polícia Militar, os suspeitos já foram identificados, após serem reconhecidos pelos familiares das vítimas, e seguem sendo procurados. Durante pesquisa no banco de dados do sistema, os policiais localizaram o registro do furto citado pelo autor. Agora, a Polícia Civil vai investigar a motivação do crime. 

A PM ainda confirmou que uma testemunha contou aos policiais que o autor, que foi identificado pela mulher/mãe das vítimas, integra o PCC e possui diversas passagens pela polícia. Os militares chegaram a ir até a casa dele, mas o rapaz não foi encontrado.

“Em conversa com testemunhas, que preferiram não se identificar, informaram que o autor integra a organização criminosa “PCC”, já possui diversas passagens criminais e costumeiramente se homizia no interior do estado de São Paulo. Informaram também que há dias o mesmo diz que iria se vingar dos autores que o furtaram”, contou a PM.


Mais Lidas