Golpistas usam nome de Hospital Oncológico para pedir dinheiro
Hospital Regional e prefeitura usam redes sociais para alertar população
Nayara Andery / 22 novembro 2021Hospital Regional e prefeitura usam redes sociais para alertar população
Nayara Andery / 22 novembro 2021Golpistas usam nome de Hospital Oncológico Samuel Libânio para pedir dinheiro, em Pouso Alegre. Nesta segunda-feira (22), o prefeito Rafael Simões gravou vídeo para alertar a população sobre o golpe.
Ele contou que logo cedo foi informado que estelionatários agem nas ruas da cidade. “Tem gente na rua, com um caderninho arrecadando dinheiro do nosso Hospital Oncológico Samuel Libânio”.
O hospital está em fase inicial de construção. Ele pertence à Fundação Vale do Sapucaí (FUVS), mantenedora do Hospital das Clínicas Samuel Libânio (HCSL). A obra anunciada que teve o lançamento da pedra fundamental na última sexta-feira (19) é custeada pela prefeitura.
Em nota, a direção do HCSL, destaca que “não pede doações em dinheiro ou em gêneros alimentícios nas ruas ou por telefone”. O comunicado informa que “qualquer tipo de ação neste sentido não tem nenhuma ligação com o Hospital Samuel Libânio ou o novo Hospital Oncológico”.
O prefeito alerta a população que o pedido de dinheiro nas ruas é um golpe. “Não vamos deixar esses vigaristas ganharem dinheiro em nome do hospital”.
Em casos como esse, de uso de nome de instituições o melhor é entrar em contato com a instituição citada pela pessoa que pede a ajuda. Estelionatários são aqueles que usam nomes de pessoas ou instituições para ganhar vantagens ilegalmente, principalmente dinheiro. Golpes são aplicados presencialmente, por telefone ou aplicativos de mensagem. É necessário acionar a polícia.
O Hospital das Clínicas de Pouso Alegre atende a região Sul de Minas. Se você for abordado em qualquer local da região por uma pessoa que se passa por representante ou voluntário para arrecadar dinheiro ou bens para a instituição, basta ligar para o hospital no telefone (35) 3429-3200.
Redes sociais oficiais do HCSL e FUVS, bem como veículos de comunicação são os meios do hospital informar a população sobre ações e campanhas, destaca a nota da instituição de saúde.
Para arrecadar doações para ambos hospitais a FUVS mantém a campanha ‘Sou do Bem’, onde a ajuda pode ser feita por meio de depósito bancário. A direção do HCSL cita que “qualquer outro tipo de manifestação ou campanha NÃO CORRESPONDE ao Hospital Samuel Libânio”.
Verbas para a construção nesse momento estão garantidas pelo município, acrescenta Simões. “A prefeitura de Pouso Alegre já colocou dinheiro necessário para nós levantarmos o hospital. Posteriormente qualquer outra ação será comunicada diretamente a vocês.”
1
2
3
4
5
Copyright © 2022 Terra do Mandu. All Rights Reserved by Terra do Mandu