Mulheres vítimas de violência têm atendimento psicológico gratuito na delegacia de Pouso Alegre

Atendimento é feito todas as terças-feiras, das 14h às 17h. A mulher não precisa de cadastro, basta chegar na delegacia e procurar pelo serviço.

Magson Gomes / 12 março 2021

Mulheres que sofrem algum tipo de violência doméstica agora têm a opção de passar por um atendimento psicológico antes de formalizar a denúncia à polícia. O atendimento é gratuito, realizado dentro da delegacia da Polícia Civil de Pouso Alegre, pela psicóloga Giselle Teodoro.

A Delegacia da Mulher de Pouso Alegre atende uma média de quatro casos de algum tipo de violência doméstica contra a mulher por dia. As ocorrências estão entre ameaças, agressão física, descumprimento de Medida Protetiva. Mas, há casos em que as vítimas não conseguem formalizar a denúncia contra o companheiro.

A delegada da mulher em Pouso Alegre, Renata Brizzi, afirma que o atendimento psicológico é essencial.

O atendimento é realizado todas as terças-feiras, das 14h às 17h, numa sala dentro da delegacia. O serviço é gratuito e não é necessário nenhum cadastro. O trabalho voluntário teve início em janeiro e já apresenta resultados.

Veja as declarações na reportagem:

Mais dados

Desde o início do ano até 07 março foram solicitadas 58 Medidas Protetivas através da delegacia da Mulher de Pouso Alegre.

Na região do 17º Departamento de Polícia Civil, que atende as Regionais de Pouso Alegre, Itajubá e São Lourenço, com 72 municípios, são atendidas cerca de seis mil vítimas por ano.

Neste ano de 2021, a PCMG realizou a Operação Resguardo em todo o Estado e obteve como resultado 250 mandados de prisão, 281 mandados de busca e apreensão, mais de 4 mil solicitações de medidas protetivas de urgência e mais de mil prisões em flagrante.


Mais Lidas