Pouso Alegre

Sinos da Catedral badalam em homenagem às vítimas da Covid-19

Magson Gomes / 15 agosto 2020

Homenagem se estendeu às famílias das vítimas e aos profissionais de saúde na linha de frente do coronavírus.

Os sinos da Catedral Metropolitana de Pouso Alegre, Sul de Minas, badalaram em homenagem às vítimas da Covid-19. Ao meio-dia em ponto, os três sinos centenários soaram em memória das mais de 107 mil mortes pela doença no Brasil. As badaladas duraram cerca de três minutos (veja no vídeo acima).

A homenagem “Dia de Oração pela Vida e pelo Brasil” foi organizada pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB). Ao meio-dia os sinos das igrejas brasileiras badalam em memória das vítimas da Covid-19, por seus familiares e pelos profissionais de saúde que atuam na linha de frente de combate ao novo coronavírus.

Em Pouso Alegre, o número total de mortes em decorrência da pandemia chegou a 21 neste sábado, quando a prefeitura comunicou o sexto óbito ocorrido no mês de agosto. A vítima é uma idosa, de 85 anos, que estava internada desde o início do mês com os sintomas da Covid-19. A idosa tinha outras doenças preexistentes.

Pouso Alegre é a cidade do Sul de Minas com o maior número de casos confirmados de novo coronavírus. De acordo com o boletim epidemiológico, divulgado ontem pela prefeitura, são 1.323 moradores já contaminados com o vírus desde o início da pandemia.

Apenas na última semana foram registrados 200 novos casos na cidade. Todos os setores do município, incluindo a zona rural, tiveram mais moradores infectados.

Covid no Brasil

De acordo com os dados do Ministério da Saúde, neste sábado o Brasil atingiu a marca de 107.232 mortes pela Covid-19. O número total de contaminados é de 3.317.096 brasileiros. Pacientes recuperados são 2.404.272.

Covid em Minas

Os dados de hoje da Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais mostram que já são 171.514 mineiros contaminados pelo coronavírus. O total de mortes chegou a 4.044. Pacientes recuperados em Minas Gerais são 139.144 pessoas.

Mais Lidas