Pouso Alegre

Pouso Alegre confirma 60 casos de Covid-19 na semana; recuperados são 36 novos pacientes

Magson Gomes / 26 junho 2020

Ambulante vende máscara no centro de Pouso Alegre – Foto Terra do Mandu

A prefeitura de Pouso Alegre confirmou 60 novos casos de moradores infectados pelo novo coronavírus nos últimos sete dias, entre a última sexta-feira e hoje, dia 26, como mostram os boletins epidemiológicos divulgados nesse período. O número total de casos na cidade agora é de 292. No mesmo período, 36 pacientes se recuperaram e não apresentam mais os sintomas do vírus. O total de recuperados está em 221, o que representa 75,6% do total de casos.

Conforme o boletim desta sexta, Pouso Alegre tem três pacientes internados em Unidade de terapia Intensiva (UTI), e três pacientes em internação clínica. São 61 pessoas em isolamento domiciliar, que apresentam os sintomas mais brandos da Covid-19. Pouso Alegre registrou quatro mortes em decorrência da pandemia.

Desde o início da pandemia, há três meses, Pouso Alegre teve 3.517 notificações que precisaram ser investigadas se essas pessoas havia contraído o vírus. Até o momento, 3.160 investigados estão concluídas, de acordo com a secretaria municipal de saúde. Foram 2.218 exames de laboratório. O restante passou por análise clínica, sem a necessidade de recolher amostras para exames.

Novas restrições

Após o aumento de casos e o relaxamento de parte da população aos cuidados de prevenção ao coronavírus, o prefeito de Pouso Alegre, Rafael Simões, baixou novo decreto limitando o horário de funcionamento de bares e restaurantes, até às 22h de domingo a quinta, e até às 23h na sexta e sábado. As músicas ao vivo e lives nesses locais também estão proibidas.

Mais Lidas