Pouso Alegre retoma aulas da rede municipal com ensino a distância
Terra do Mandu / 29 abril 2020
Terra do Mandu / 29 abril 2020
As aulas serão online. Professores e alunos recebem material e orientações a partir desta quinta, 30 de abril.
As aulas para os estudantes da rede municipal de ensino em Pouso Alegre serão retomadas. Nesta quarta-feira (29), a secretária de Educação, Leila Fonseca, informou que as aulas, por enquanto, serão à distância, através da online e teleaulas.
“A pandemia da Covid-19 fez com que medidas extraordinárias fossem tomadas e que nesse momento é preciso a compreensão de professores, familiares e alunos”, disse Leila Fonseca.
As orientações sobre o funcionamento das aulas e como acessá-las começam a chegar aos estudantes já a partir de quinta-feira, dia 30. Os professores também vão receber o projeto de ensino à distância em plataforma específica e poderão fazer adaptações para apresentar o melhor ensino possível aos alunos.
“Sabemos que poderemos ter erros e com eles vamos nos aprimorando e melhorando todos os dias. Com a pandemia, precisou-se desconstruir para reaprendermos a reconstruí-los, talvez com novas maneiras de ensinar e novas maneiras de aprender”, afirma Leila Fonseca.
Mesmo com a flexibilização do funcionamento de algumas atividades em Pouso Alegre, previstas no decreto desta terça-feira, as aglomerações continuam proibidas, não permitindo a volta das aulas presenciais. (Veja aqui a matéria sobre a nova flexibilização das atividades na cidade).
“O isolamento é necessário para garantir a segurança à saúde, as aulas presenciais serão as últimas a retornarem à normalidade, seguindo normas do Ministério da Saúde”, informa a nota enviada pela secretaria de Educação.
Conforme a secretaria, os professores e especialistas estarão em teletrabalho orientados pela equipe gestora da pasta e com suporte dos setores pedagógico e tecnológico da administração municipal.
VEJA O VÍDEO POSTADO NAS REDES SOCIAIS DA PREFEITURA:
1
2
3
4
5
Copyright © 2022 Terra do Mandu. All Rights Reserved by Terra do Mandu