Fábrica da Adient produz 1 milhão de máscaras para doação

Magson Gomes / 26 abril 2020

 

Empresa do ramo automotivo está com sua linha de produção parada. Alguns funcionários foram chamados das férias coletivas para produzir as máscaras para doação. Asilos, hospitais e postos de saúde de Pouso Alegre receberão cerca de 300 mil máscaras.

A fábrica da Adient, que fica no distrito industrial de Pouso Alegre, produz estofados para as montadoras de veículos. São 1.300 funcionários na planta. Porém, com a linha de produção parada para o ramo automotivo, 50 funcionários foram chamados das férias coletivas para produzir máscaras. Estão sendo confeccionadas um milhão de máscaras para serem doadas.

“Nós acreditamos que temos um papel muito importante na sociedade como empresa. um dos nossos princípios é, justamente, esse apoio para a comunidade. Isso, nada mais é do que outras empresas, outras fábricas possam também, dentro daquilo que é seu conhecimento, fazer alguma coisa para ajudar a sociedade. Se todo mundo juntar as forças, fazer o que sabe, vamos conseguir fazer uma sociedade mais protegida, nossas crianças e nossos idosos, principalmente, que são os grupos de risco”, afirma Douglas Vele, gerente da Adient em Pouso Alegre.

A empresa investiu cerca e R$ 1 milhão para a confecção das máscaras. A produção será doada a funcionários das quatro unidades da empresa no Brasil e outra parte está sendo doada à Associação do Comércio e Indústria de Pouso Alegre.

Serão cerca de 300 mil máscaras para a Acipa distribuir para entidades de Pouso Alegre.

“A gente fica muito feliz que essa ação da Adient. A Acipa está recebendo essas máscaras e distribuindo para entidades de Pouso Alegre asilos, postos de saúde, hospitais e outros órgãos na área da saúde. É muito importante essa atitude para prevenção e combate a Covid-19 em Pouso Alegre”, afirma Filipe Vargas.

Filipe lembra que o comércio de Pouso Alegre já recebeu máscaras doadas pela Acipa.

Ernane Vilela, presidente da associação que mantém o asilo Betânia da Providência, recebeu a doação de duas mil máscaras. “A gente tem a preocupação muito grande com os idosos e com os nossos colaboradores também. Nossos empregados têm que estar paramentados para dar um bom atendimento”, afirma.

Representante do asilo recebe doação de 2 mil máscaras. Foto: Terra do Mandu

Reflexos da crise na fábrica

Por conta da pandemia do novo coronavírus, a fábrica da Adient teve que se adaptar. “A fábrica tem 1.300 funcionários. Hoje a gente está trabalhando só com 50. Então todos os demais estão de férias coletivas. A gente também está pegando carona na MP do governo (medida provisória que permitiu adequações nas empresas) e suspendendo contratos de pessoas, com redução salarial e mantém os benefícios”, conta o gerente da unidade em Pouso Alegre Douglas Vale.

Mais Lidas