Emoção ao receber as chaves casa própria em Pouso Alegre

Magson Gomes / 12 maio 2017

A Caixa entregou o conjunto habitacional Jardim Redentor 10 meses após 1º prazo previsto. Residencial faz parte do programa Minha Casa, Minha Vida. São 300 casas que começaram a ser construídas em 2014.

Com muita emoção. Foi assim que as famílias contempladas com uma casa no conjunto habitacional Jardim Redentor, próximo ao bairro São João, pegaram as chaves da casa própria. Teve choro, teve grito e foram muitos abraços entre os familiares.

Elenilde de Fátima Gomes teve que tomar um copo com água para se acalmar. Mal conseguir assinar o recibo das chaves. Foi muita emoção . “Nunca tinha sentido isso. É muito forte. Saber que é meu. Que o sofrimento valeu a pena; que deu certo, que eu consegui, é muito bom”, conta Elenilde que já muda hoje mesmo para a casa própria. (veja o vídeo abaixo)

Suelem Cristina dos Santos fala que estava muita ansiosa e agora só felicidade. “Agora eu posso dizer que é minha casa. Pensar que você está na sua casa, não precisar pagar aluguel; não aguentar desaforo de ninguém é a melhor coisa do mundo”.

A espera e o acampamento

O conjunto habitacional Jardim Redentor tem 300 casas. O residencial começou a ser construído em 2014 com prazo para fim das obras para julho de 2016. Porém, o trabalho atrasou e as famílias contempladas perderam a paciência.

Nesse ano, após mais atrasos, algumas pessoas montaram acampamento nas portas das casas e reclamavam de que as casas estavam prontas.

Em resposta, a Caixa Econômica Federal, responsável pela execução da obra, através do programa Minha Casa, Minha Vida, afirmou que a entrega só poderia acontecer depois que toda infraestrutura do residencial estivesse pronta.



Mais Lidas

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Continuar