Região

Jovem de 23 anos morre ao tentar separar briga durante carnaval em Jacutinga

Rapaz chegou a ser socorrido e passou por cirurgia, mas não resistiu. É a segunda morte violenta na cidade no fim de semana.

Magson Gomes / 15 fevereiro 2026

Jovem de 23 anos morre ao tentar separar briga durante carnaval em Jacutinga

O jovem Edivaldo Gonçalves Porfirio, de 23 anos, morreu ao tentar separar uma briga durante um evento de carnaval, em Jacutinga, Sul de Minas. A confusão ocorreu próximo da meia-noite deste sábado (14/2), após o show do cantor Naldo Beny.

Segundo a Polícia Militar, a briga ocorreu em meio à multidão, na qual alguns indivíduos teriam entrado em vias de fato. Ao chegar no ponto da confusão, os policiais já encontraram a vítima caída ao chão, inconsciente. O rapaz foi atingido por golpes de um objeto cortante.

A ambulância de plantão foi acionada e levou a vítima para o pronto-socorro para atendimento médico.

Durante a intervenção policial, “em razão da aglomeração e exaltação dos presentes, iniciou-se um princípio de tumulto/generalizado, sendo necessária a utilização de força moderada e dos meios necessários para contenção e restabelecimento da ordem pública”, informou a PM.

O autor da agressão fugiu do local e não foi localizado até o momento.

Edivaldo Porfírio passou por cirurgia no pronto-socorro da cidade, mas faleceu ainda na madrugada deste domingo. O corpo dele será sepultado nesta segunda-feira (16/2), no Cemitério Municipal da cidade.

Essa foi a segunda morte violenta na cidade no fim de semana. Na noite de sexta (13), durante uma confusão numa rua do bairro Cristo Rei, um jovem de 25 anos também morreu depois de ser esfaqueado. Outro homem, de 40 anos, também foi atingido e encaminhado ao hospital. O autor desse crime foi preso minutos depois da briga, sendo agredido por moradores.

Mais Lidas