Homem invade aeroporto, tenta furtar helicóptero e é preso no Sul de Minas
Ele derrubou helicóptero ao tentar decolar no aeroporto de Caxambu (MG) e confessou para a PM que já sequestrou aeronave nos Estados Unidos.
Nayara Andery / 09 fevereiro 2026Ele derrubou helicóptero ao tentar decolar no aeroporto de Caxambu (MG) e confessou para a PM que já sequestrou aeronave nos Estados Unidos.
Nayara Andery / 09 fevereiro 2026
Homem é preso por tentar furtar helicóptero e ainda derruba aeronave em Caxambu (MG). Imagem PMMG.
Um homem de 33 anos foi preso por invadir o Aeroporto de Caxambu e tentar furtar um helicóptero, na madrugada deste domingo (8/2). Ele derrubou a aeronave ao tentar decolar. Polícia Militar (PM), Polícia Civil (PCMG), Bombeiros e Samu atenderam a ocorrência.
O rastreamento da PM encontrou e prendeu o homem na casa dele, em São Lourenço. Ele teria confessado a invasão do aeroporto e do helicóptero e contado que decolou em uma aeronave da mesma forma, na Califórnia (Estados Unidos), pousou numa praia e fugiu.
O homem alegou para a PM que é um fã de aviação e tem licença de piloto não renovada. Durante a operação, os militares apreenderam um notebook, um celular e roupas que ele teria usado ao invadir o aeroporto.
As informações, imagens do aeroporto e do HD do helicóptero, além dos materiais apreendidos foram encaminhados para a investigação da Polícia Civil (PC). Essas imagens dos circuitos de segurança não foram divulgadas.
O preso em flagrante passou por atendimento médico, devido à lesão em um dedo da mão direita. Depois ele foi levado para a Delegacia de Polícia Civil. A PCMG investiga o caso. O Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA) foi comunicado para adotar as providências cabíveis.
O helicóptero Robinson R66 fabricado em 2023 é de uso privado. Ele tinha sido estacionado no aeroporto, alguns dias antes.
Assim que ele caiu, a PM foi acionada e não encontrou ninguém na aeronave. A perícia da PCMG constatou danos no alambrado do aeroporto e vestígios de sangue dentro do helicóptero.
A primeira ação das autoridades foi garantir a segurança do local e procurar vítimas na região do aeroporto. Bombeiros e Samu fizeram as buscas, mas ninguém foi encontrado.
Os bombeiros contiveram o vazamento de combustível. Eles lavaram o trecho com vazamento para evitar risco de incêndio e entregaram a responsabilidade do local à PM e à administração do aeroporto.
Imagens do circuito de segurança ajudaram a entender como o homem invadiu o local. A PCMG afirma que as imagens mostram um homem romper a cerca de proteção do aeroporto por volta de 23h de sábado (7/2).
Em seguida ele invadiu o pátio, liga a aeronave por volta de 0h18 de domingo e tenta decolar. A aeronave cai e tem vários danos. O homem foge ferido, devido aos sinais de sangue encontrados na cabine.
De acordo com a Polícia Civil, o criminoso usou transporte por aplicativo para ir até o aeroporto. Após o acidente, ele ficou nas proximidades e voltou para São Lourenço na manhã seguinte, no mesmo tipo de transporte.
“Tudo indica que agiu sozinho, sendo que já teria sido piloto de aeronave, estando hoje com o Certificado de Habilitação Técnica vencido há pelo menos 8 anos. O autor foi autuado em flagrante delito e se encontra à disposição da Justiça. Foi feita perícia técnica na aeronave que se encontra à disposição do Cenipa e seguradora.”

Bombeiros combatem vazamento de óleo após homem tentar furtar helicóptero, em Caxambu (MG). Imagem Bombeiros (1)
1
2
3
4
5
Copyright © 2022 Terra do Mandu. All Rights Reserved by Terra do Mandu