PM prende autor de feminicídio em Bom Repouso; homem se escondeu em área de mata

Prisão ocorreu na manhã deste domingo (11). Foram mais de 20 horas de buscas ininterruptas até a localização do homem de 28 anos.

Magson Gomes / 11 janeiro 2026

PM prende autor de feminicídio em Bom Repouso; homem se escondeu em área de mata. Imagem: reprodução PMMG

O homem, de 28 anos, que matou a tiros a ex-namorada em Bom Repouso, Sul de Minas, foi preso pela Polícia Militar na manhã deste domingo (11/1). A PM iniciou as busca ainda na manhã deste sábado, logo após o crime.

Foram mais de 20 horas ininterruptas de buscas pelo criminoso, que havia se escondido numa área de mata, próximo ao local do crime.

A PM mobilizou equipes de Bom Repouso, Extrema e a ROCCA (Rondas Ostensivas com Cães) de Pouso Alegre. Um drone que faz a leitura de variações térmicas também foi utilizado na tentativa localizar o criminoso caso esteja em ponto de difícil acesso.

Na manhã deste domingo, o helicóptero Pegasus também foi direcionado para o local. O homem foi localizado e preso ainda na área de mata, dentro do município de Bom Repouso.

Um outro homem, que teria ajudado na fuga do autor do crime, também foi detido pela PM.

As identidades e imagens dos presos não foram divulgadas.

O crime

Patrícia Nogueira, de 29 anos, foi morta a tiros, em uma emboscada, na zona rural de Bom Repouso, Sul de Minas. O crime foi na manhã deste sábado (10/1). De acordo com a Polícia Militar, o suspeito do crime é o ex-namorado para produtora rural, que não aceitava o fim do relacionamento. Os dois ficaram juntos por 11 meses.

A vítima foi alvejada quando seguia para a colheita. O autor dos disparos estava escondido em um milharal. Patrícia Nogueira faleceu no local do crime.

Patrícia Nogueira tinha medida protetiva contra o ex. Mas foi morta em uma emboscada. Imagem: reprodução

Em áudio, vítima relatava perseguição

Em áudio enviado a um conhecido, a vítima desabafou o que vinha sofrendo do ex. Patrícia fala que o ex-namorado esteve na casa dela e quebrou a televisão e fazia ameaças de morte para ela e o filho dela.

A produtora rural conta que recebeu informação que o ex estava procurando arma para comprar. Patrícia já havia pedido medida protetiva e mudou de residência para fugir do homem.

Mais Lidas