Motociclista morre após carro conduzido por motorista bêbado invadir a contramão

Jovem, de 24 anos, tinha acabado de sair do trabalho e ia embora para casa, no Cidade Jardim. Motorista foi preso por embriaguez ao volante.

Magson Gomes / 20 dezembro 2025

Acidente fatal na alça de acesso ao viaduto Fernandão, em Pouso Alegre. Imagem: reprodução redes sociais

Um motociclista morreu após uma colisão entre moto e carro, na manhã deste sábado (20/12), na alça de acesso ao viaduto Fernandão, em Pouso Alegre. O acidente foi por volta das 07h30.

Equipes da Polícia Militar Rodoviária, Samu, EPR Sul de Minas e perícia da Polícia Civil atenderam a ocorrência. A morte de Davi Silveira, de 24 anos, morreu no local.

De acordo com a Polícia Militar Rodoviária, o motorista o carro seguia no sentido Santa Rita do Sapucaí/Pouso Alegre e teria perdido o controle da direção, invadindo a contramão, batendo de frente com a moto pilotada pelo jovem, que seguia no sentido oposto.

Ainda conforme a PMRv, o proprietário do carro apresentava sinais aparentes de embriaguez. No entanto, ele alegou que outra pessoa que dirigia o veículo e havia fugido do local. Porém, os policiais encontraram a chave do carro na posso do homem, que foi preso em flagrante por crime de trânsito.

O teste do etilômetro confirmou a presença de álcool no sangue. Ele foi levado para a delegacia da Polícia Civil para as demais providências.

O trânsito para quem sai ou entra em Pouso Alegre pela BR-459 ficou caótico durante toda a manhã deste sábado.

Jovem morto em acidente sobre viaduto Fernandão, em Pouso Alegre, voltada do trabalho em empresa de logística. Foto: reprodução

Mais Lidas