
Evaldo Ruy de Araújo, de 67 anos, está desaparecido desde o início de novembro, em Santa Rita do Sapucaí. Imagem cedida pela família.
O idoso Evaldo Ruy de Araújo desapareceu e deixou documentos e celular na casa dele, em Santa Rita do Sapucaí. A família registrou boletim de ocorrência nesta sexta-feira (21/11) ao saber que ele sumiu há cerca de 20 dias.
Evaldo tem 67 anos, pele clara, olhos esverdeados, cabelos grisalhos, cerca de 1,70 m de altura e é magro. O irmão dele, Ronaldo Pinto de Araújo, disse que no feriado (20/11) a vizinha de Evaldo contou que ele tinha sumido há dias.
Em seguida, Ronaldo procurou a ex-patroa do irmão. Ela teria dito que o viu pela última vez em meados de outubro. A falta de informações do paradeiro de Evaldo fez Ronaldo registrar ocorrência na Polícia Militar, na última sexta-feira (21/11).
A família desconfiou que algo poderia ter acontecido e arrombou a porta da casa do idoso. Ao entrar, Ronaldo lembra que encontrou os documentos e celular de Evaldo, cama e casa arrumadas, sem sinal de crime.
Ronaldo diz que o irmão não fazia uso de bebida alcoólica, drogas ou medicamentos controlados. Ele não tinha desaparecido anteriormente.
Evaldo mora sozinho na Rua Capitão Vicente Ribeiro do Vale, bairro Serrinha, perto do Rio Sapucaí. Ele tem três filhos e trabalhava como marido de aluguel, fazendo consertos e serviços para famílias.
Segundo Ronaldo, a última vez que o irmão foi visto estava na BR-459, no bairro Serrinha, em outubro. Um dos filhos que o viu, teria passado pela rodovia e viu o pai, mas os dois não se falavam há algum tempo.
A Polícia Militar encaminhou a ocorrência para investigação da Polícia Civil. A foto dele e dados foram repassados aos militares do patrulhamento para possível identificação, mas até o momento ele não foi localizado.
Quem tiver informações pode fazer denúncia pelo 190 da Polícia Militar. A ligação é gratuita e a denúncia pode ser anônima. O contato da família é (35) 99982-0286.