Bruna Abreu, campeã mundial de jiu-jitsu, é diagnosticada com câncer no útero

A atleta conversou com a repórter Nayara Andery e explicou como foi a descoberta e fala sobre o tratamento. Veja no vídeo!

Nayara Andery / 04 novembro 2025





A atleta de artes marciais Bruna Abreu acaba de descobrir um novo adversário para enfrentar. A luta agora é contra um câncer no útero. A atleta conversou com a repórter Nayara Andery e explicou como foi a descoberta. Assista no vídeo acima!

Bruna vai passar por cirurgia de retirada de um tumor no útero, em 26 de novembro. A cirurgia vai remover útero, trompas e ovário. Em agosto ela começou a ter sangramento recorrente e recentemente, inchaço com desconforto nos seios. Para Bruna, seria mestruação desregulada ou menopausa precoce, mas ela descobriu o câncer avançado em uma consulta em 19 de outubro.

A atleta se apega na fé e otimismo aliados à medicina para enfrentar a doença. Ela disse que poucas pessoas sabiam do caso até ela falar com o Terra do Mandu. Bruna mora com a mãe, que é faxineira e tem ajudado nesse momento tão difícil, que trouxe uma nova fase de vida à atleta. Bruna teve que abrir mão da carreira por enquanto e da vaga para representar o Brasil no Mundial de Jiu-Jitsu, em 28 de novembro. Para ela, o futuro ainda é uma página em branco, que pode trazer novas histórias.

Mais Lidas