PM recupera celulares roubados durante o rodeio de Pouso Alegre
iPhones estavam com um homem em Cambuquira, há cerca de 105 KM do local da Festa do Peão em Pouso Alegre. Ele foi preso por receptação.
Iago Almeida / 28 outubro 2025iPhones estavam com um homem em Cambuquira, há cerca de 105 KM do local da Festa do Peão em Pouso Alegre. Ele foi preso por receptação.
Iago Almeida / 28 outubro 2025

Foto: PMMG
A Polícia Militar prendeu um homem de 42 anos por receptação e recuperou dois celulares da marca iPhone, que tinham sido roubados durante a 3ª Festa do Peão de Pouso Alegre/MG. Os aparelhos estavam com o homem na cidade de Cambuquira, há cerca de 105 KM do local do rodeio.
O furto, segundo a Polícia Militar, aconteceu durante o show da dupla Zé Neto e Cristiano, na madrugada de sábado (25/10). A vítima, uma adolescente de 14 anos, disse que teve a bolsa arrancada do pescoço dela durante o evento, com dois celulares dentro.
O roubo aconteceu por volta de 2h da madrugada, pouco depois do fim do show de Zé Neto e Cristiano. Por serem iPhones, as vítimas realizaram o rastreamento por GPS , localizando o sinal em um endereço na cidade de Cambuquira.
As informações foram repassadas à guarnição de serviço da PMMG em Cambuquira, que foi até a casa indicada. No local, não havia ninguém. Mas, o homem foi visto pelos policiais na casa vizinha e abordado.
Ele relatou que havia encontrado uma bolsa rosa, suja, jogada no chão, com os dois celulares. O indivíduo afirmou ter retirado apenas os celulares, levando-os para sua residência. Ele foi qualificado como conferente e preso em flagrante pelo crime de receptação.
Os dois aparelhos celulares iPhone (um modelo 11 e outro modelo 13) foram recuperados pela equipe policial de Cambuquira e encaminhados, juntamente com o autor da receptação, à Delegacia de Polícia Civil.
A PMMG ressalta a importância da colaboração da comunidade, que pode repassar informações de forma anônima pelos números 181 (Disque Denúncia) e 190 (emergências). Acione a PMMG também pelo app MGapp e/ou emergencia.mg.gov.br.
1
2
3
4
5
Copyright © 2022 Terra do Mandu. All Rights Reserved by Terra do Mandu