
Foto enviada ao Terra do Mandu mostra o trânsito travado no São Geraldo, em Pouso Alegre/MG
O trânsito entre a região dos bairros São Geraldo, Foch e Costa Rios está complicado na tarde desta segunda-feira (20/10). Motoristas e motociclistas precisam de muita paciência e cuidado para atravessar as avenidas Vereador Antônio da Costa Rios e Prefeito Olavo Gomes de Oliveira, além das ruas adjacentes.
Tudo isso é reflexo das obras de recapeamento asfáltico que estão sendo realizadas pela Prefeitura na Avenida Dique II, que precisou ser interditada totalmente para os serviços. Com isso, o fluxo de veículos aumentou na região do São Geraldo, além da Dique I.
Um vídeo gravado por uma pessoa que estava na garupa de uma moto mostra o trânsito parado e complicado nas duas avenidas entre o Foch e o São Geraldo. Próximo da Escola Estadual Vinicius Meyer, havia muita confusão entre veículos que tentavam cortar outros carros, mesmo diante o alto fluxo no local.

Foto: Magson Gomes/Terra do Mandu
As obras de recapeamento na Dique II tiveram início ainda na última quinta-feira (16/10). A única orientação repassada pela Prefeitura era que os condutores redobrassem a atenção e utilizassem as rotas alternativas indicadas, como o Av. Dr. Jair Siqueira (dique 01) e a Av. Ver. Antônio da Costa Rios.
Prefeitura cita prazo de encerramento
Por meio de nota, a Prefeitura informou que nesta segunda-feira (20/10), a interdição da via ocorreu no sentido Bairro–Centro, o que gerou congestionamentos em alguns períodos do dia.
O Executivo citou que as equipes da Secretaria de Trânsito e Transportes acompanharam a situação e adotaram medidas para reduzir os impactos, especialmente nos horários de maior movimento.
A previsão da Secretaria Municipal de Infraestrutura, Obras e Serviços Públicos é que as obras sejam concluídas em aproximadamente quatro semanas, a contar da última quinta-feira (16).
Confira a nota na íntegra:
“A Prefeitura de Pouso Alegre informa que a Avenida Vereador Hebert Campos (Dique 2) foi interditada na última quinta-feira (16) no sentido Centro–Bairro, em razão da execução dos serviços de recapeamento asfáltico, e já foi liberada.
Nesta segunda-feira (20), a interdição da via ocorreu no sentido Bairro–Centro, o que gerou congestionamentos em alguns períodos do dia. As equipes da Secretaria de Trânsito e Transportes acompanharam a situação e adotaram medidas para reduzir os impactos, especialmente nos horários de maior movimento.
A Prefeitura compreende os transtornos momentâneos e reforça que a obra é necessária para garantir mais segurança e qualidade na via. A orientação é que os condutores redobrem a atenção e utilizem as rotas alternativas indicadas, como a Dique 1. As equipes seguem monitorando o tráfego e o andamento dos serviços no local.
A previsão da Secretaria Municipal de Infraestrutura, Obras e Serviços Públicos é que as obras sejam concluídas em aproximadamente quatro semanas, a contar da última quinta-feira (16)”.