Zona Azul começa na próxima semana
Magson Gomes / 27 novembro 2018
Empresa orienta motoristas a baixar aplicativo para utilizar o serviço em Pouso Alegre. Carros terão que pagar R$ 2 pela hora estacionado nas ruas centrais da cidade, com permissão de prorrogar mais uma hora.
O estacionamento rotativo pago em Pouso Alegre volta a funcionar na próxima segunda-feira, dia 03 de dezembro. O serviço está suspenso na cidade há um ano e meio, desde julho do ano passado, quando a prefeitura cancelou o contrato com a empresa que operava o sistema e deu início a uma nova licitação.
A empresa que venceu a licitação, Dinâmica Parking, deu início esta semana às orientações dos motoristas de como utilizar a Zona Azul a partir da próxima segunda-feira. Um panfleto informativo está sendo entregue para quem passa de carro pelo Centro da cidade. No informativo estão os detalhes de como proceder para estacionar o veículo nas ruas onde funcionarão a Zona Azul.
Baixe o aplicativo: Pare Azul
O valor para a hora de estacionamento será de R$ 2, podendo ser renovado apenas uma vez para a mesma vaga. A tolerância para o motorista pagar pela vaga será de 10 minutos. Motos não pagam.
Os motoristas poderão adquirir o bilhete de estacionamento nos pontos credenciados e através do aplicativo (link acima).
A empresa responsável pelo serviço sugere que os motoristas deem preferência pelo aplicativo. “A gente vai tentar, ao máximo, massificar o uso de aplicativo. Com o aplicativo a pessoa faz a utilização, não precisa do auxílio de ninguém. Então, é bem rápido para os agentes de fiscalizações, como para o usuário final”, disse o diretor técnico da Dinâmica, Túlio Almeida, no dia da assinatura do contrato na prefeitura.
O usuário terá a opção de fazer a recarga de pontos através de cartão de crédito, débito ou direto em um dos pontos comerciais que também vão vender o ticket do estacionamento rotativo pago.
Horário de funcionamento
O horário de funcionamento do estacionamento rotativo pago é entre às 09h às 18h. Aos sábados será das 09h às 13h. Anteriormente, o serviço era cobrado a partir das 08h e muitos motoristas reclamavam que não conseguiam adquirir o bilhetes porque os pontos de venda estavam fechados.
O serviço de Zona Azul vai funcionar em mil vagas distribuídas nas ruas da região central de Pouso Alegre.
Sobre a concessão
O contrato de concessão é de cinco anos, com possibilidade de renovar para mais cinco.
No contrato anterior, cancelado em julho de 2017, a prefeitura pagava um valor fechado para a empresa. O município alegou que ficava no prejuízo porque pagava um valor acima do que era arrecadado com as cobranças da Zona Azul. Agora, a empresa vencedora da licitação vai explorar o serviço e fazer sua própria arrecadação.
[metaslider id=”4967″]
1
2
3
4
5
Copyright © 2022 Terra do Mandu. All Rights Reserved by Terra do Mandu