
Foto: PMPA
A Secretaria Municipal de Saúde deu início, na última segunda-feira (6/10), à Campanha Nacional de Multivacinação 2025, lançada pelo Governo Federal. A ação tem como objetivo atualizar a caderneta de vacinação de crianças e adolescentes menores de 15 anos.
O Ministério da Saúde destaca a importância da imunização como forma de proteger a população contra diversas doenças. Embora a Estratégia para Atualização seja centrada na vacinação de menores de 15 anos, serão oportunizadas, também, a vacinação contra a febre amarela, o sarampo e resgate de não vacinados com a vacina HPV de 15 a 19 anos.
Entre as vacinas disponibilizadas estão a BCG, hepatite B, penta (DTP/Hib/HB), poliomielite inativada (VIP), poliomielite oral (VOP), rotavírus, pneumocócica 10 valente (conjugada), meningocócica c (conjugada), febre amarela, tríplice viral (sarampo, caxumba e rubéola — SCR), tetraviral (sarampo, caxumba e rubéola e varicela – SCRV), DTP, hepatite A, varicela e mais.
A campanha segue até o dia 31 de outubro em todas as salas de vacinação da rede municipal, em mais de 20 pontos da cidade, entre eles o Centro de Vacinação, na Avenida Dr. João Beraldo – 567, Centro.
Os endereços e horários das salas de vacinação podem ser consultados no site oficial da Prefeitura.
De acordo com a Secretaria de Saúde, durante o período, pais e responsáveis devem levar a caderneta de vacinação para que os profissionais de saúde possam verificar as doses aplicadas e atualizar as pendentes.
O Dia D de mobilização nacional será realizado no sábado, 18 de outubro. A Secretaria afirma que a iniciativa busca ampliar a cobertura vacinal e prevenir o retorno de doenças já erradicadas no Brasil.
Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.