Bombeiros buscam por homem que desapareceu na Cachoeira do Porto, em Paraisópolis

Segundo os Bombeiros, o local tem aproximadamente 4 metros de profundidade, porém existe uma forte correnteza decorrente da queda de água.

Iago Almeida / 06 outubro 2025



Foto: Corpo de Bombeiros

O Corpo de Bombeiros realiza buscas pelo segundo dia consecutivo para localizar um homem de 33 anos que desapareceu em uma cachoeira de Paraisópolis, no Sul de Minas. A vítima se afogou por volta das 16h deste domingo (5/10).

O local do afogamento é a Cachoeira do Porto, no bairro dos Martins, que possui alto índice de acidentes. Inclusive, existe uma placa na porteira de entrada a cachoeira, avisando os turistas sobre o perigo. “Cuidado. Cachoeira com alto índice de acidentes”, diz a placa.

Segundo o Corpo de Bombeiros, as buscas foram retomadas na manhã desta segunda-feira (6/10), por três militares que atuam no local. Estão sendo realizadas técnicas de buscas por mergulho e com uso de equipamentos específicos.

Foto: Corpo de Bombeiros

“Os militares, munidos de todo equipamento necessário iniciaram as buscas antes do anoitecer, porém com a chegada da noite, a ausência de visibilidade e falta de segurança às equipes, as buscas tiveram que ser encerradas e foram continuadas logo ao amanhecer”, explicou a corporação em comunicado à imprensa.

Ainda segundo os Bombeiros, o local tem aproximadamente 4 metros de profundidade, porém existe uma forte correnteza decorrente da queda de água. O homem estava com a família no local, mulher e filhos, quando desapareceu.

Segundo informações de banhistas que estavam no local e conversaram com os Bombeiros, a vítima entrou na cachoeira com intuito de ajudar uma mulher que se afogava, porém na sequência ele submergiu e não foi mais visto.

Foto: Corpo de Bombeiros

Mais Lidas