Polícia

Polícia Civil prende quatro pessoas após roubo em farmácia em Machado

Um dos presos tinha um mandado de prisão em aberto. A PCMG apreendeu drogas, celulares, radiocomunicadores e uma moto. Crime foi dia 30/9

Iago Almeida / 02 outubro 2025



Polícia Civil prende quatro pessoas após roubo em farmácia em Machado

Foto: Polícia Civil

A Polícia Civil de Minas Gerais, após um intenso trabalho e rápida investigação, prendeu quatro pessoas envolvidas em um roubo a uma farmácia em Machado, no Sul de Minas. O crime aconteceu na última terça-feira (30/9).

Segundo a PCMG, uma operação foi montada nesta quarta-feira (1º/10), após as investigações apontarem participação de criminosos do município. Mandados de busca e apreensão foram cumpridos, além da prisão preventiva contra suspeitos do crime.

No endereço de um dos investigados, os policiais localizaram porções de drogas, materiais utilizados para embalar entorpecentes, além de celulares e radiocomunicadores. Um homem foi preso em flagrante por tráfico de drogas.

Em outro alvo, foi cumprida a prisão preventiva contra o suspeito de roubo, bem como executada busca e apreensão domiciliar. No registro da ocorrência, a equipe constatou, ainda, que uma testemunha possuía mandado de prisão em aberto, sendo imediatamente detida.

Durante interrogatório do preso pelo roubo, ele indicou que a moto utilizada no crime estava na residência de um vizinho. No local, foi verificado que a moto apresentava sinais de adulteração, e o proprietário do imóvel onde o veículo estava guardado recebeu voz de prisão por receptação.

Os quatro detidos foram levados para a Delegacia. Após os procedimentos policiais, três deles foram encaminhados ao sistema prisional, enquanto o quarto, autuado pelo crime de receptação, pagou fiança e foi liberado.

A operação foi coordenada pela equipe da Delegacia em Machado e contou com o apoio de investigadores lotados em Poço Fundo.

Mais Lidas