Criminosos invadem farmácia, ameaçam funcionários e roubam celulares e dinheiro

Dois homens foram presos após ação rápida da PM. Um deles foi encontrado em uma adega no bairro São Cristóvão com um dos celulares roubados.

Iago Almeida / 10 setembro 2025

Foto: PMMG

Dois homens foram presos após um assalto em uma farmácia do bairro Árvore Grande, em Pouso Alegre, no Sul de Minas. O crime aconteceu por volta de 10h50 desta terça-feira (9/9), no estabelecimento que fica na Avenida Moisés Lopes.

A vítima, um homem de 56 anos, relatou para a Polícia Militar que dois homens entraram no estabelecimento e anunciaram o assalto. A dupla, que ameaçou e forçou a vítima a deitar no chão, roubou cerca de R$ 100,00 e dois celulares da drogaria.

Segundo a PM, não houve uso de armas no momento do crime, somente o anúncio do assalto e grave ameaça verbal. Os criminosos fugiram em um veículo GM Celta, cuja placa foi identificada por meio de câmeras de segurança.

Após intenso rastreamento, os policiais localizaram o veículo na Av. Prefeito Olavo Gomes de Oliveira. No local, a PM encontrou um homem, que alegou ter pego o carro emprestado com um homem de 34 anos. Durante a busca no carro, foi encontrada a metade da capa de couro de um dos celulares roubados, que foi reconhecida pela vítima.

O proprietário do carro foi localizado e informou que havia emprestado o veículo para um homem de 22 anos, que confirmou ser um dos autores do roubo. Ele foi encontrado em uma adega no bairro São Cristóvão com um dos celulares roubados, o qual foi prontamente reconhecido pela vítima.

Segundo a PM, o homem precisou ser contido e algemado devido ao seu comportamento agressivo e tentativa de autolesão. Um boné preto, que foi utilizado no crime, também foi apreendido.

Diante dos fatos, os dois homens foram presos em flagrante, o de 22 e o de 34 anos (proprietário do veículo) – os dois foram identificados como autores do assalto. Eles foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil. Já o homem encontrado ao lado do carro, no primeiro momento, foi conduzido, ouvido e liberado.

A PMMG ressalta a importância da colaboração da comunidade, que pode repassar informações de forma anônima pelos números 181 (Disque Denúncia) e 190 (emergências). Acione a PMMG também pelo app MGapp e/ou emergencia.mg.gov.br.

Mais Lidas