Vigilância Sanitária interdita atacarejo da Rede Mineirão em Pouso Alegre
Denúncias levaram o órgão a realizar a fiscalização. Ratos mortos e fezes dos roedores foram encontrados em áreas de comercialização e depósito.
Iago Almeida / 26 agosto 2025Denúncias levaram o órgão a realizar a fiscalização. Ratos mortos e fezes dos roedores foram encontrados em áreas de comercialização e depósito.
Iago Almeida / 26 agosto 2025Foto: redes sociais
A Vigilância Sanitária Municipal de Pouso Alegre interditou a loja da rede Mineirão Atarejo, no bairro São João. A fiscalização esteve no local para averiguar denúncias recebidas sobre a presença de ratos e fezes dos roedores em áreas de comercialização e depósito.
De acordo com nota técnica da Vigilância Sanitária de Pouso Alegre, as denúncias foram confirmadas e outras irregularidades, incluindo produtos vencidos, foram detectadas no estabelecimento.
A nota técnica afirma ainda que a “constatação de diversas infrações sanitárias, configurando, inclusive, reincidência em não conformidades anteriormente verificadas”.
Segundo a Vigilância Sanitária, durante a inspeção foi constatada a presença de muitas fezes de roedores embaixo dos paletes das áreas de comercialização e depósito, inclusive na parte superior do mesmo. Embaixo das gôndolas foram encontrados enorme quantidade de restos de alimentos.
Diz ainda que os fiscais da vigilância identificaram falhas graves relacionadas à higienização e limpeza das áreas internas e externas do estabelecimento, bem como irregularidades nos procedimentos de manipulação e conservação de alimentos, comprometendo a segurança sanitária e representando risco à saúde.
“Diante da gravidade das infrações e da reincidência constatada, a autoridade sanitária, no exercício de seu poder de polícia administrativa, adotou a medida cautelar de interdição imediata do estabelecimento, nos termos da legislação sanitária vigente”.
A vigilância também encontrou produtos vencidos, avariados e sem a devida conservação adequada.
Vale salientar que o estabelecimento possui diversas Notificações da vigilância referentes às irregularidades sanitárias constante da denúncia.
A Vigilância Sanitária interditou o estabelecimento e instaurou Processo Administrativo Sanitário. Segundo o órgão de fiscalização, o local apenas será desinterditado após sanar as irregularidades constatadas e após cumprir as Notificações lavradas em virtude do atendimento da denúncia.
O Terra do Mandu tentou contato com a assessoria de imprensa do Atarejo Mineirão. Mas não conseguimos até a publicação desta matéria.
Vamos continuar buscando o posicionamento da empresa e essa notícia será atualizada assim que tivermos um retorno.
Foto: redes sociais
1
2
3
4
5
Copyright © 2022 Terra do Mandu. All Rights Reserved by Terra do Mandu