Notícia

Terceiro Torneio Municipal de Xadrez tem recorde de inscritos em Pouso Alegre

Torneio acontecerá no sábado, das 8h às 13h, no Ginásio do Rosão. Inscrições se encerram nesta sexta-feira (15/8). São mais de 180 competidores confirmados.

Iago Almeida / 14 agosto 2025
Terceiro Torneio Municipal de Xadrez tem recorde de inscritos em Pouso Alegre

Foto: PMPA

A Prefeitura de Pouso Alegre, por meio da Superintendência Municipal de Esportes, realizará neste sábado (16/8) o 3º Torneio Municipal de Xadrez. O evento acontecerá no Ginásio Rosão (dentro da Praça de Esportes), no bairro Jardim Olímpico, das 8h às 13h.

De acordo com dados da administração municipal, a edição deste ano já bateu recorde de inscrições, com mais de 180 competidores confirmados e expectativa de público superior a 300 pessoas.

Entre os participantes, de mais de 10 municípios da região, o mais jovem tem 6 anos e o mais experiente 93 anos, evidenciando a diversidade e a integração que o esporte promove. A competição será dividida em categorias masculinas e femininas, a partir dos 7 anos até a categoria Master acima de 40 anos.

Terceiro Torneio Municipal de Xadrez tem recorde de inscritos em Pouso Alegre

Foto: PMPA

Ao todo, serão entregues 48 medalhas, 17 troféus, R$ 1.000,00 em premiações em dinheiro e medalhas de participação para todos os inscritos. O torneio é organizado pela Associação Mineira de Xadrez (AMX), com chancela da Liga Brasileira de Xadrez (LBX) e apoio da Superintendência de Esportes de Pouso Alegre e do Vereador Davi Andrade (Avante).

As inscrições seguem abertas até o dia 15/08 ou até o limite de 250 participantes. Os interessados podem se inscrever pelo formulário online (CLIQUE AQUI).

Terceiro Torneio Municipal de Xadrez tem recorde de inscritos em Pouso Alegre

Foto: PMPA

Mais Lidas