Prefeitos da região conhecem obra do Hospital da Unimed em Pouso Alegre

A construção do hospital recebe investimento de R$ 150 milhões. A previsão é gerar 400 empregos diretos.

Magson Gomes / 09 agosto 2025

Prefeitos da região conhecem obra do Hospital da Unimed em Pouso Alegre. Foto: reprodução Ascom PMPA

Cerca de 40 prefeitos da região de Pouso Alegre e outras autoridades regionais conheceram, nesta sexta-feira (8/8), a obra do Hospital da Unimed Sul Mineira, em fase final de construção, na região do bairro Santa Rita.

A construção do hospital está orçada em R$ 150 milhões, um dos maiores investimentos de saúde suplementar do Sul de Minas. Com área total de 22.787 m², o hospital tem quatro pavimentos, dois subsolos e uma cobertura com heliponto.

Quando estiver em funcionamento, o Hospital da Unimed Sul Mineira irá gerar 400 empregos diretos. Além das dezenas de emprego geradas ao longo da construção, mais a cadeia de fornecedores.

De acordo com a cooperativa de saúde, a estrutura foi idealizada para ampliar a capacidade de atendimento da rede própria da Unimed Sul Mineira, fortalecer a assistência em diversas especialidades médicas e contribuir com a geração de empregos e o desenvolvimento da região.

Para o prefeito de Pouso Alegre, Coronel Dimas Fonseca, que é presidente da Associação dos Municípios da Microrregião do Médio Sapucaí (AMESP) e secretário do Consórcio Intermunicipal de Saúde dos Municípios Médios Sapucaí (CISAMESP), a obra é um exemplo concreto de como a união entre o setor público e o privado pode trazer benefícios duradouros à população.

“Estamos falando de um investimento que vai mudar o cenário da saúde não só de Pouso Alegre, mas de toda a nossa região. Como gestor municipal e representante de consórcios regionais, é gratificante ver que estamos atraindo empreendimentos que geram empregos, movimentam a economia e, principalmente, salvam vidas”, afirmou.

Hospital da Unimed Sul Mineira está em fase final de construção. Foto: reprodução Ascom PMPA

Mais Lidas