Região

Jovem morre após queda de bicicleta na estrada da Montanha Sagrada no Sul de MG

Bombeiros disseram que o rapaz de 18 anos foi encontrado inconsciente e ao lado da bicicleta por um colega que o acompanhava no trajeto

Iago Almeida / 28 julho 2025

Fotos: Corpo de Bombeiros

Um jovem de 18 anos morreu na manhã deste domingo (27/7) após sofrer uma queda de bicicleta na estrada que leva à Montanha Sagrada, em São Lourenço, no Sul de Minas. O acidente aconteceu por volta das 7h45, nas proximidades da Fazenda Santa Helena.

Uma testemunha contou aos bombeiros que descia junto com a vítima pela via principal da região mas, ao chegar perto da porteira da fazenda, teria percebido que o colega não estava mais junto.

O amigo disse ainda que voltou pelo trajeto que havia feito e encontrou o rapaz caído às margens da estrada, ao lado da bicicleta. Ele estava inconsciente, com sangramento abundante na cabeça e sem sinais vitais.

O Samu e o Corpo de Bombeiros foram acionados para o resgate. Entretanto, o médico do Samu constatou a morte do jovem ainda no local, após as manobras de reanimação cardiopulmonar (RCP) serem realizadas pelos Bombeiros. A morte será investigada pela Polícia Civil.

A perícia foi ao local para averiguação e coleta de materiais. A Polícia Militar permaneceu no local, prestando apoio às equipes envolvidas na ocorrência. Não há informações da causa da morte, se foi pela queda ou se o jovem teria passado mal.

Montanha Sagrada

A Montanha Sagrada é um dos pontos mais altos de São Lourenço, cidade que fica na região do Circuito das Águas do Sul de Minas, que atrai praticantes de trilha e ciclistas. O local tem acesso pela Fazenda Santa Helena e exige preparo físico, já que o percurso é íngreme e leva cerca de 50 minutos até o topo.

A Montanha Sagrada recebeu este nome devido ser em local que o Fundador da Sociedade Brasileira de Eubiose, Professor Henrique José de Souza, disse ter recebido orientações espirituais. Os visitantes podem explorar trilhas e caminhos que levam até o topo, proporcionando uma vista deslumbrante e uma experiência única de contato com a natureza.

Fotos: Corpo de Bombeiros

Mais Lidas