Mãe, pai e filha caminhavam pela avenida Doutor Lisboa, no Centro de Pouso Alegre/MG, quando ouviram um barulho vindo de dentro de uma agência bancária, que estava fechada. Curiosa, Whitiny Samira de apenas 6 anos olhou por um buraco na porta e viu um cachorro preso dentro do banco.
A família acionou o Corpo de Bombeiros, que enviou uma equipe ao local. A segurança do banco não foi localizada. Isso aconteceu por volta de 19h40 de sábado (14/2). A família estava apreensiva, pois o cão estava desesperado para sair.
“Minha filha ouviu um barulho vindo de dentro do banco, que lhe chamou atenção o olhou pelo buraco da porta do banco e avistou um cachorro preso no interior do banco. Então liguei para o Corpo de Bombeiros que prontamente apareceu no local”, disse a mãe, Maria Amélia Assis Lecca.
A família depois conseguiu contato com uma funcionária de outra agência, que conseguiu falar com funcionários do banco, que ajudaram na soltura do animal.
“Eu consegui também falar com uma moça que mora no condomínio onde moramos, que trabalha em outra agência do mesmo banco e tinha o contato do moça que trabalha na agência da Doutor Lisboa. Esperamos a autorização do PM que chegou por lá e finalmente o Guerreiro foi solto. Graças a persistência da minha filha que não arredou o pé de lá enquanto o cachorro não fosse solto”, enfatizou a mãe.
Os bancos estão em recesso de Carnaval e só voltam a funcionar na quinta-feira (19/2). Com isso, o cão Guerreiro, que estava preso dentro da agência, se não fosse visto por Whitiny Samira, poderia passar dias preso no local. A menina ficou muito feliz em poder ajudar o animalzinho.
Foto enviada ao Terra do Mandu