Ícone do site Terra do Mandu – Notícias de Pouso Alegre e região

Bombeiros faz buscas durante a noite por menino sugado em tubulação de água

Bombeiros encerram 1º dia de buscas por menino sugado em tubulação de água. Imagem: Magson Gomes/Terra do Mandu

Criança de 7 anos desaparece em tubulação de córrego durante temporal em Pouso Alegre

O Corpo de Bombeiros encerrou, ao anoitecer, o primeiro dia de buscas no Rio Mandu pelo menino de 7 anos que foi sugado em uma tubulação de águas pluviais enquanto brincava com um irmão e um amiguinho, no curso de um córrego, em Pouso Alegre, Sul de Minas.

Já o trabalho de varredura pelas galerias pluviais foi paralisado apenas por um momento, por questões de segurança, devido à baixa visibilidade e nível elevado de água dentro das tubulações, por onde os militares concentravam os trabalhos.

Como as chuvas diminuíram, os trabalhos foram retomados ainda na madrugada de quinta para sexta. (informação atualizada após a divulgação da retomada quase imediata dos trabalhos)

O Terra do Mandu acompanha, desde o meio da tarde desta quinta-feira (15/1), os trabalho das equipes do Corpo de Bombeiros, da Polícia Militar, da Defesa Civil e de outros órgãos da Prefeitura de Pouso Alegre.

O desaparecimento

O menino brincava com o irmão de 10 anos e com um amiguinho, também de 10 anos, no leito do córrego em frente à mina d´água João Paulo II, próximo à Câmara Municipal. Era por volta das 14h40, momento que caiu um temporal nessa região da cidade.

A vítima e o irmão se aproximam do ponto onde tem o início da tubulação de manilhas. A água já transbordava por toda a área. Nesse instante o menino mais novo é sugado. O irmão fica com a perna presa na manilha e começa a gritar por socorro.

O morador de um apartamento em frente escuta a gritaria, vê o menino através da câmera de segurança e corre para salva-lo. Veja no vídeo abaixo!

O início das buscas

Logo em seguida as equipes de segurança chegam para iniciar as buscar pelo garotinho desaparecido. Os militares dos bombeiros vasculharam vários pontos das galarias por onde corre a água do ribeirão Primavera.

Os bombeiros desceram em cordas para tentar encontrar a criança. Mas, anoiteceu sem que o garoto fosse encontrado.

O secretário municipal de Segurança Pública, Anderson Silveira, falou ao vivo com o repórter Iago Almeida, durante o Mandu News. Ele disse que a mãe do menino estava trabalhando, no Distrito Industrial.

Silveira também comentou sobre as ações que estão sendo realizadas para localizar o menino. Veja no vídeo acima!

Sair da versão mobile