Funcionários retiram 50 toneladas de madeira de empresa durante incêndio no local

Bombeiros e Defesa Civil atenderam duas ocorrências em Ouro Fino. Padrão estourou após caminhão atingir fiação. Cemig diz que responsabilidade pelo padrão de luz é do cliente.

Iago Almeida / 14 janeiro 2026

Foto: Corpo de Bombeiros

Duas ocorrências foram registradas em Ouro Fino/MG nesta terça-feira (13/1) e mobilizaram equipes do Corpo de Bombeiros e da Defesa Civil Municipal. Um caminhão com carga excedente atingiu fiação e provocou estouro em padrão, e uma madeireira pegou fogo e mobilizou funcionários.

Fogo em fiação

Um caminhão com carga excedente, segundo informou a Defesa Civil, atingiu a fiação na Avenida Manoel Jesuino de Carvalho, provocando um estouro de um padrão em frente a um bar, no sentido bairro.

A Defesa Civil informou que a Cemig foi acionada para atender a ocorrência. O Terra do Mandu procurou a Cemig, que informou em nota que “a responsabilidade pelo padrão de luz é do cliente. Ele deve realizar o reparo e entrar em contato com a Cemig para fazer a religação”. 

A Defesa Civil não deu mais detalhes da ocorrência. Não houve feridos.

Incêndio em Madeireira

Por volta da 00h, a Defesa Civil foi acionada, junto do Corpo de Bombeiros, para apagar um incêndio em uma madeireira no bairro da Várzea. Com a ajuda também de populares foi possível eliminar o fogo, que destruiu madeiras e provocou a queda de parte do telhado.

Ainda de acordo com a Defesa Civil, não houve feriados no incêndio, apenas uma pessoa precisou ser levada para o Pronto Socorro após inalar a fumaça.

Os Bombeiros informaram que, quando chegaram (equipe saiu de Pouso Alegre), o fogo já tinha sido apagado, sendo constatada apenas a presença de material fumegante.

Foto: Corpo de Bombeiros

“Antes da chegada dos militares foram adotadas medidas preventivas, como o isolamento da área ainda não atingida pelo fogo, a retirada de materiais combustíveis e o uso de caminhões-pipa, o que contribuiu de forma decisiva para evitar a propagação das chamas. Os militares realizaram o trabalho de rescaldo para eliminar focos remanescentes e impedir a reignição do incêndio. Ressalta-se que não houve feridos”, citou o Corpo de Bombeiros.

Com o apoio de aproximadamente 15 funcionários da empresa, cerca de 50 toneladas de madeira atingidas foram retiradas manualmente, carregadas em caminhões e transportadas para um local seguro, distante da área da madeireira.

Durante a ocorrência, foram utilizados três caminhões-pipa, totalizando aproximadamente 45 mil litros de água. O Corpo de Bombeiros reforça a importância da adoção de medidas preventivas e da rápida comunicação em situações de emergência, destacando que a atuação integrada entre empresa, Defesa Civil e Bombeiros foi fundamental para evitar danos maiores.

Foto: Corpo de Bombeiros

Mais Lidas