Região

Família e Bombeiros buscam por mulher que desapareceu em Itajubá

Buscas foram feitas no Rio Sapucaí, após uma testemunha dizer que viu Fabiana dos Santos Jardim em uma canoa, mas ela não é vista desde 31 de dezembro.

Iago Almeida / 05 janeiro 2026

A família está a procura de Fabiana dos Santos Jardim, de 27 anos, que desapareceu no dia 31 de dezembro de 2025 em Itajubá, no Sul de Minas. Uma testemunha disse que viu a jovem pela última vez em uma canoa no Rio Sapucaí.

Familiares relataram que Fabiana poderia estar desorientada quando desapareceu, pois o carro dela foi encontrado batido às margens do rio. O local fica nas proximidades de uma draga no bairro São Pedro, nas imediações do Pesqueiro Juquinha.

O Corpo de Bombeiros foi acionado e iniciou as buscas no dia 1º de janeiro. Uma equipe com três militares realizou buscas usando uma embarcação na área indicada pela testemunha, até a ponte do bairro Santa Rosa, porém nenhum vestígio foi localizado.

Nos dias 3 e 4, os Bombeiros continuaram as buscas nas margens, imediações e galhadas do Rio Sapucaí. Os militares vasculharam extensa área, mas não encontraram nada. As matas próximo do local indicado, também foram vasculhadas.

PM diz que carro estava com documentos e portas abertas

De acordo com a Polícia Militar, a companheira da mulher desaparecida disse que a jovem saiu da residência onde morava, no bairro Beira Rio, em Piranguinho, por volta das 4h da madrugada, dizendo apenas que se deslocaria para Itajubá, sem dar mais detalhes. Ela saiu conduzindo um veículo Chevrolet Onix, cor branca.

Já na noite do dia 1º, a PM recebeu denúncia de morador do bairro Palmeiras, em Wenceslau Braz, informando sobre um veículo aparentemente abandonado há cerca de dois dias em uma área de várzea, às margens de um rio.

Durante patrulhamento, os militares localizaram o automóvel em meio à vegetação, com indícios de que teria saído da estrada. O veículo estava com as portas abertas e sem a chave no local. Foram realizadas varreduras nas imediações, porém ninguém foi localizado.

A companheira da desaparecida foi acionada e compareceu ao local, ficando responsável pelo veículo, onde foram encontrados documentos pessoais no interior do automóvel.

Atualização do caso

O Corpo de Bombeiros disse nesta segunda-feira (05/1) que a família recebeu informações de que Fabiana teria sido vista andando no bairro Boa Vista. As buscas no rio foram suspensas, até que a família confirmasse se era ou não a jovem.

Imagens de câmeras de segurança foram checadas e a família disse aos bombeiros que ela não foi vista no local. As buscas no rio foram retomadas durante a tarde.

Família busca por mulher que desapareceu no dia 31 de dezembro em Itajubá

Bombeiros fizeram quatro dias de buscas no Rio Sapucaí / Foto: Corpo de Bombeiros

Família recebe informações e Bombeiros esperam para continuar buscas

Já na manhã deste dia 5 de janeiro, os Bombeiros aguardam a família para dar sequência às buscas. Segundo familiares, chegou ao conhecimento deles que a jovem foi vista andando pelo bairro Boa Vista e por isso eles vão em busca das imagens de câmeras de segurança.

“Familiares informaram que tão logo faça o reconhecimento pelas imagens das câmeras, fará contato novamente com o pelotão de Itajubá. As buscas serão retomadas ainda hoje caso a jovem visualizada nas câmeras não seja a suposta desaparecida. Aguardando contato dos familiares”, explicou o Corpo de Bombeiros.

De acordo com a família, Fabiana dos Santos Jardim tem algumas tatuagens pelo corpo, como um lobo no braço direito; duas listras no braço esquerdo e uma coruja e ramo de flor na perna.

👕 Roupas:
Estava usando blusa igual à da foto quando foi vista pela última vez

📞 Contato para informações:
📱 (35) 99733-4918

Família busca por mulher que desapareceu no dia 31 de dezembro em Itajubá

Foto divulgada pela família de Fabiana

Mais Lidas