Ícone do site Terra do Mandu – Notícias de Pouso Alegre e região

Morre Rojão, torcedor do Pousão e símbolo da torcida Dragões do Mandu

Ícone da torcida Dragões do Mandu, Rojão morre aos 60 anos. Imagem Dragões do Mandu.

O Pousão e as torcidas organizadas se despedem de um dos seus símbolos,  João Carlos dos Santos, conhecido como Rojão. Ele tinha 60 anos e morreu de infecção generalizada, nesta segunda-feira (15/12), em Pouso Alegre.

Rojão era membro da torcida organizada Dragões do Mandu. A paixão dele pelo Pouso Alegre Futebol Clube (PAFC SAF) começou há décadas, quando ele veio de SP para Pouso Alegre, no Sul de Minas.

João esteve presente em praticamente todos os jogos no Estádio Manduzão e fazia questão de ir aos jogos fora da casa oficial do PAFC SAF. Ele cuidava do patrimônio da Dragões, do bandeirão e ajudava a gerenciar a bateria.

Ele estava planejando a caravana para o jogo entre PAFC SAF e Cruzeiro, no Mineirão, em Belo Horizonte, em 10 de janeiro. Rojão tinha falado dessa caravana durante uma reunião recente entre as torcidas e a imprensa.

O amigo dele e membro da diretoria da Dragões, Paulo Couto, conta que Rojão não tinha problemas de saúde e até sexta-feira (12/12) parecia estar bem e conversou com o amigo. “Ele teve uma infecção dentária nos últimos dias, mas isso o fez contrair uma bactéria e depois, infecção generalizada.”

Os sintomas da infecção generalizada teriam aparecido no sábado (13/12), quando o pescoço de Rojão escureceu e inchou. Paulo foi com ele até o hospital e Rojão foi internado. Ele morreu na madrugada desta segunda-feira.

O velório é na Funerária Santa Edwiges. O enterro será às 15h no Cemitério Jardim do Céu, em Pouso Alegre.

O torcedor que é um dos ícones do time e das torcidas, deixa a esposa Rose Chibante, um casal de filhos e uma neta. A paixão pelo time é compartilhada em família. A esposa faz parte da torcida feminina do Pousão, a Comando Feminino Dragões.

A morte de Rojão causa comoção entre o Pousão e torcedores. Em nota, o clube ressalta que “o Estádio Manduzão perde uma de suas vozes mais fervorosas e um de seus corações mais dedicados. Nos despedimos do nosso querido Rojão, um verdadeiro guerreiro da arquibancada e figura icônica da torcida organizada Dragões do Mandu.

Rojão não era apenas um torcedor; ele era a materialização da paixão, do apoio incondicional e da dedicação que move o Pouso Alegre FC. Desde o começo, sua presença foi uma chama acesa, vibrando a cada lance, e seu sorriso e ajuda transcenderam os limites do campo. Ele era daqueles que, silenciosa ou ruidosamente, fazia tudo pelo clube e pela torcida.”

Paulo e a Mega Rádio, onde ele trabalha, lamentaram a morte de Rojão. “O dia amanheceu mais triste, a Mega Rádio perdeu um parceiro, o Pousão perdeu um dos torcedores mais apaixonados, a Dragões perdeu um dos principais integrantes e eu um amigo, mais o céu com certeza está em festa, João Rojão vai deixar muitas saudades e vai está para sempre em nossos corações.”

As torcidas Comando Feminino Dragões e Pouso Chopp também fizeram homenagem a Rojão, nas redes sociais. Torcedores manifestam nos comentários o legado que ele deixa de amor ao time e a falta que fará nas arquibancadas.

Sair da versão mobile